Acusado de filmar colegas em banheiro de secretaria é demitido

Sede da Prefeitura de Maceió. Foto: Pei Fon / Secom Maceió

Foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta quinta (26) a demissão do funcionário da Secretaria Municipal de Educação (Semed), preso em flagrante acusado de filmar colegas de trabalho com uma câmera instalada no banheiro feminino da secretaria.

Cláudio Alves de Oliveira foi preso em janeiro deste ano, após a denúncia de uma colega que descobriu a câmera. Após investigação, ficou comprovado que o então servidor municipal escondeu o equipamento de filmagem em uma lixeira para flagrar as mulheres que utilizavam o banheiro da Secretaria. A polícia também descobriu que, em 2016, um funcionário de uma prestadora de serviço de limpeza localizou uma câmera instalada no mesmo banheiro. O equipamento foi recolhido e entregue à supervisora da empresa, que devolveu o objeto para Claudio, quando ele declarou ser o dono.

Demissões de funcionários públicos só acontecem em casos graves. O desligamento de Cláudio Alves de Oliveira, que trabalhava na Secretaria Municipal de Educação há 10 anos, segue o Estatuto dos Servidores Públicos de Maceió (Lei nº 4.973/2000) que, no artigo 159, inciso V, estabelece que a demissão será aplicada no caso de incontinência pública e conduta escandalosa na repartição.

Além do processo no âmbito administrativo, que resultou na sua demissão, Cláudio de Oliveira também responde a processo na área criminal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos