Adolescentes envolvidos em crimes são apreendidos em União dos Palmares

PC/AL

Operação mobilizou policiais civis e militares

Uma operação integrada da Polícia Civil (11ª Delegacia Regional de Polícia – 11ª DRP) e Militar (2ª Batalhão de Polícia Militar – 2ª BPM), deflagrada nesta quinta-feira, 26, em União dos Palmares, resultou na apreensão de três menores infratores, envolvidos em crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo à mão armada, praticados na cidade.

Os menores foram apreendidos após investigação conjunta das polícias que resultou numa representação criminal junto ao Juizado da Infância e da Juventude da Comarca do município. A Justiça decidiu pela decretação da internação provisória dos infratores na Unidade de Internação da Capital (UIM).

Segundo o delegado regional, Valter Nascimento, na sexta-feira (13), os menores foram abordados por policiais militares em vias públicas da cidade e foram levados para a delegacia plantonista. Na posse deles, foram encontradas uma espingarda calibre 22, e 50 bombinhas de maconha. Eles foram autuados e, em seguida, entregues às famílias.

Em liberdade, voltaram a praticar atos infracionais, desta feita com dano maior causado à sociedade local.

Na manhã da segunda-feira (16), juntos, os três menores assaltaram uma mulher vendedora de joias no momento em que ela saía de casa.. O prejuízo foi avaliado na ordem de R$ 200 mil.

Na noite do mesmo dia, voltaram a agir, assassinando um homem no Conjunto Newton Pereira. Além de matá-lo, eles furaram e arrancaram os seus olhos.

Leia Também: Ação conjunta cumpre mandados e detém três suspeitos de homicídios em União

Os menores se encontram recolhidos nas dependências da Delegacia Regional de União dos Palmares, de onde devem seguir ainda nesta quinta-feira para a UIM (Unidade de Internação de Menores), na Capital.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos