Justiça decide afastar PM acusado de matar padeiro na Cruz das Almas

Reprodução

Marcos Firmino dos Santos

Foi proferida nesta terça-feira, 01, pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió, a decisão de suspender do exercício da função de Policial Militar de Clevison de Almeida Teixeira, o policial militar acusado de matar o padeiro Marcos Firmino dos Santos, no bairro Cruz das Almas, em Maceió, no dia 22 de setembro.  

A decisão também suspende o porte ou posse de arma do policial, o proíbe de exercer a atividade de segurança privada, determina o comparecimento mensal em juízo para informar suas atividades, e proíbe o acusado de se ausentar da Comarca de Maceió.

Leia Também: DHPP já deu início à investigação do assassinato de motociclista em Cruz das Almas

PM é apontado como autor de disparo que matou motociclista em Cruz das Almas

Ao fundamentar a desnecessidade da prisão, o juiz destacou a ausência de pedido de prisão preventiva do Ministério Público de Alagoas (MP) ou da autoridade policial, e afirmou que “não é preciso um compulsar mais abalizado dos autos para perceber que o representado não é indivíduo contumaz na prática criminosa, não havendo elementos processuais que façam presumir que, uma vez solto, tornará a encontrar novos estímulos para delinquência”.

Por outro lado, ao justificar o afastamento de Clevison de Almeida da PM e as outras medidas cautelares, o magistrado ressaltou o aparente despreparo do policial, “diante da ação exacerbada que ceifou a vida de um trabalhador e colocou em risco a vida de diversas outras pessoas em uma movimentada avenida de Maceió, valendo-se de arma de fogo da corporação durante serviço particular que lhe é vetado”.

Na última sexta-feira (27) a delegada Tacyane Ribeiro, que preside o inquérito que apura a morte do padeiro, ingressou com uma medida cautelar junto à Justiça pedindo o afastamento do cabo da Polícia Militar, de suas funções.

“O militar será indiciado por homicídio por dolo eventual. Volto a dizer, a atitude do policial foi irresponsável e em nenhum momento ele se identificou como policial”, ressalta a delegada.

Matéria referente ao processo nº 0726292-83.2019.8.02.0001

Veja Ainda: Imagens mostram PM deflagrando tiros que resultaram na morte de padeiro em Cruz das Almas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos