Prefeitura e Caixa discutem andamento de projetos em Maceió

Prefeito em reunião com equipe da Caixa Econômica
Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

O prefeito Rui Palmeira esteve reunido, nesta terça-feira (1º), com diretores e técnicos da Caixa Econômica Federal em Alagoas e da matriz para fortalecer o relacionamento do Município com a instituição. Durante o encontro, os gestores discutam sobre contratos em andamento, programa Minha Casa Minha Vida e futuras ações. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura, em Jaraguá.

Rui Palmeira explicou que o alinhamento de pautas teve o objetivo de acelerar o andamento de projetos. “Foi uma reunião técnica sobre contratos, bem como os destravamentos de recursos da Caixa Econômica, o que é bastante relevante para o Município. Temos projetos importantes que precisam dessa liberação, pois a indefinição prejudica o andamento das obras. É uma reunião de alinhamento que mostra o compromisso da Caixa em avançar neste sentido”, destacou o gestor.

O superintendente da Caixa em Alagoas, Rodolfo Santos, assegurou que o estreitamento da Prefeitura com a instituição visa melhorar a qualidade de vida dos maceioenses. “A gente trouxe uma comitiva da matriz da Caixa com a equipe técnica daqui para discutir todas as soluções que a Caixa pode trazer para o Município. Debatemos sobre os contratos em andamento e também programas futuros para a cidade. Isso fortalece um relacionamento que já é muito bom e vem de longa data”, afirmou.

Ao avaliar positivamente o encontro, o secretário municipal de Infraestrutura Mac Lira garante que a discussão vai resultar no avanço de obras em Maceió. “Tratamos sobre os convênios que temos com a instituição, o Minha Casa e Minha Vida e novos planos de investimentos para Maceió. Temos um estreitamente muito grande com os técnicos locais e vamos avançar as obras emblemáticas, como no Vale do Reginaldo e Ecovia Norte. Além disso, aproveitamos para levá-los ao Vilas do Mundaú, projeto destinado aos moradores de assentamentos da orla lagunar, para que eles possam transmitir o andamento ao presidente da Caixa”, pontuou.

Além do prefeito e do secretário de Infraestrutura, a Prefeitura de Maceió esteve representada pelo secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, e pela secretária do Gabinete de Governança, Íria Almeida.

Também participaram da reunião William Carvalho, gerente-executivo da Presidência da Caixa, Tiago Martins, gerente de Clientes e Negócios da Superintendência Nacional de Desestatização, Ana Carolina de Carvalho, gerente-executiva de  Financiamento de Infraestrutura e Saneamento, Andressa Magalhães, gerente de Clientes e Negócios da Vice-Presidência de Habitação, Josuel Cardoso, gerente regional de Governo, Ary Rocha, gerente geral da Agência Segmento Público, André Vieira, gerente de filial da área de Governo em Alagoas, Alberto Alfredo, coordenador da área de Governo em Alagoas, e João Vítor Moreira, gerente de filial de Habitação.

 

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos