Tentativa de infanticídio: Mãe de bebê achado em saco de lixo é indiciada

Cortesia ao Alagoas24horas

Prematuro é avaliado por equipe da Santa Mônica

A jovem de 23 anos que assumiu ser a mãe da criança recém-nascida abandonada em um saco de lixo no início do mês de setembro no bairro da Ponta Grossa foi indiciada pelo crime de tentativa de infanticídio. Ela responderá ao crime em liberdade.

Larissa Felix dos Santos prestou depoimento à polícia na última sexta-feira (27) na Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente e disse que abandonou o bebê por achar que ele estava morto, após ter um parto prematuro em casa e sozinha. Ela relatou ainda que escondeu de todos a gestação e não procurou atendimento médico.

O inquérito foi concluído pela delegada Adriana Gusmão e encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), que deve decidir pelo pedido de prisão ou não.

A criança segue internada no Hospital Maternidade Santa Mônica, em estado grave, evoluindo aos poucos. Em caso de morte, a mãe poderá responder por infanticídio, além de abandono de incapaz.

Larissa deve também ser avaliada para saber se sofre de estado puerperal, o que pode tê-la feito cometer o crime.

Visita ao filho

Segundo a Vara da Infância e da Juventude, a mãe da criança não tem o direito de visitá-lo e nem de  exercer o poder de família já que pesa contra ela um crime de tentativa de infanticídio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos