Bombeiros encontram mais um corpo na lama de Brumadinho

Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros encontrou, às 10h desta sexta-feira (4), mais um corpo na lama do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o tenente Pedro Aihara, o corpo está íntegro, mas em estágio avançado de decomposição.

Até o momento, 250 vítimas já foram identificadas. A identificação do corpo encontrado nesta sexta, que pode ser da 251ª vítima, só será possível após exames. Isso porque não é descartada a hipótese de uma parte desse corpo já ter sido encontrada anteriormente. Vinte pessoas ainda não foram encontradas ou identificadas.

A barragem B1 da Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, se rompeu no dia 25 de janeiro deste ano e é considerado um dos maiores desastres socioambientais do país. Ao todo, 272 pessoas morreram, sendo dois bebês ainda em gestação.

De acordo com os bombeiros, o corpo estava a 1,5 metro de profundidade, em uma área de busca chamada de Remanso 4. Por estar em avançado estado de decomposição, não é possível ainda identificar o sexo da vítima.

Pela análise de inteligência dos bombeiros, este corpo foi localizado a 4,5 quilômetros do ponto onde estava no rompimento da barragem.

O último corpo foi encontrado no domingo (29), na mesma área.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos