Manchas de óleo voltam a atingir praias no litoral alagoano

Mais uma praia alagoana foi atingida pelas manchas de óleo que apareceram em diversas localidades no litoral do Nordeste. O último balanço oficial realizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), publicado na indicava 59 municípios afetados em oito estados, sendo eles Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Em Alagoas, o número de praias atingidas até a divulgação do último relatório do Ibama já chegava a 12. Dessa vez, pescadores da região gravaram um vídeo mostrando a situação encontrada na praia do Pontal do Peba, situada no município de Piaçabuçu, em Alagoas.

Segundo o Ibama, o resultado conclusivo das amostras, solicitadas anteriormente pelo Instituto e pela Capitania dos Portos, e cuja análise foi feita pela Marinha e pela Petrobras, apontou que a substância encontrada nos litorais trata-se de petróleo cru, ou seja, não se origina de nenhum derivado de óleo. A origem, no entanto, ainda não foi identificada.

Confira o vídeo:

Tartaruga morta no Francês

Na manhã deste sábado (5), quem frequentava a Praia do Francês se deparou com uma tartaruga marinha  da espécie Lepidochelys Olivacea morta. O animal estava na areia, já em estado de decomposição. Não há informações sobre possíveis causas da morte do animal marinho, que só poderá ser determinada após realização dos exames necessários.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos