Caminhoneiro é preso com anfetamina durante abordagem

Ascom PRF

Um homem foi preso por tráfico de drogas nessa segunda-feira (7), no município de União dos Palmares, na região da Zona da Mata de Alagoas. O nome do suspeito não foi divulgado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um caminhão Volkswagen 24280, de cor dourada. O suspeito e o veículo foram revistados e foram encontrados 18 comprimidos de Nobésio Extra Forte, conhecido popularmente como rebite.

Este tipo de drogas são compostos por anfetamina e tem sido utilizada por motoristas para inibir o sono e prolongar a viagem. Isto desrespeita a Lei do Descanso e pode aumentar o risco de acidentes.

Questionado pelos agentes, o passageiro confessou ser o dono da droga e disse que costuma usá-la para deixá-lo mais ativo e conseguir dirigir, sem parar, por mais tempo. O condutor, filho do passageiro, declarou que viajava com o pai vindo de Nossa Senhora do Socorro/SE com destino à Campina Grande/PB. Os dois se revezavam na condução do veículo.

Diante dos fatos, o passageiro, de 49 anos, e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares/AL para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por porte de drogas para consumo próprio (art. 28 da Lei de Drogas).

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações