Brasil bate os Estados Unidos por 3 a 0 e conquista sétima vitória

Vibração dos jogadores
(Divulgação/FIVB)

Mais uma vitória. Dessa vez, uma importante vitória. Nesta quinta-feira (10), a seleção brasileira masculina de vôlei, líder da Copa do Mundo, derrotou os Estados Unidos, até então segundo colocado na classificação, por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/17), assegurando, assim, mais três pontos na tabela e a invencibilidade na competição.

Nas cinco primeiras rodadas, em Nagano, o time dirigido pelo técnico Rena já havia derrotado o Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã. Já em Hiroshima, onde o Brasil joga nesta segunda etapa, bateu a Argentina na rodada de ontem. Com sete vitórias em sete jogos, o time verde e amarelo lidera a Copa do Mundo, com 21 pontos.

A equipe verde e amarela já volta à quadra nesta sexta-feira (11.10), às 2h (Horário de Brasília), para a sua oitava das 11 partidas nesta Copa do Mundo. O duelo será contra a Tunísia e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Na partida de hoje, o oposto Alan foi o maior pontuador a partida, ao lado do norte-americano Russell, com 16 acertos. O ponteiro Leal também foi importante na pontuação, com o total de 15 pontos. Alan ainda foi responsável pelo último ponto da partida.

“Fico feliz por ter fechado o jogo, ainda mais com um ponto como esse, bonito. Mas ainda temos muitos jogos pela frente, temos que seguir concentrados”, afirmou Alan, que fez questão de elogiar o desempenho de todos os companheiros de seleção brasileira.

“Acho que o coletivo foi fundamental hoje, todo mundo jogou muito bem, cada um jogando na sua posição, já que os Estados Unidos vieram sacando muito forte. Soubemos lidar bem com isso, atacamos muito bem, defendemos, bloqueamos. Foi um jogo em que todos estão de parabéns”, complementou Alan.

O técnico Renan também comemorou o resultado positivo. “Os Estados Unidos são um dos melhores times do mundo, que joga junto há muitos anos e trabalha muito bem em todos os fundamentos. Hoje o Brasil esteve em uma noite bastante inspirada, jogando forte em todos os fundamentos, saque, bloqueio muito agressivo. Consequentemente uma defesa que estava tocando em quase todas as bolas”, elogiou Renan.

O treinador da seleção brasileira também comentou sobre este importante duelo do voleibol mundial. “Apesar de termos vencido por 3 sets a 0, somente o último set teve um placar um pouco mais dilatado. O primeiro e o segundo foram muito equilibrados, como é normal em um duelo entre Brasil e Estados Unidos. Ficamos muito felizes, pois são três pontos muito importantes para nossa caminhada”, concluiu Renan.

Na Copa do Mundo, o Brasil conta com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

EQUIPE

BRASIL – Bruno, Alan, Lucão, Maurício Souza, Leal e Lucarelli. Líbero – Thales

Entraram – Fernando e Felipe Roque

Técnico: Renan

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos