Praia Acessível vai reforçar prevenção ao câncer de mama

Rui Palmeira inaugura o projeto Praia Acessível.
Foto: Pei Fon Secom/Maceió

Como parte da campanha Maceió Rosa, a próxima edição do Projeto Praia Acessível será neste domingo (13) e vai reforçar a importância da prevenção e combate ao câncer de mama.

O evento é promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), e será realizado na Praça Gerônimo Siqueira, na orla de Pajuçara, com diversas atividades de lazer e esportes para pessoas com deficiência.

O Praia Acessível deste mês vai contar com uma palestra focada na prevenção e combate ao câncer de mama, além de atividades como alongamento, corrida, caminhada acessível e o momento mais aguardado por todos: o banho de mar assistido.

Com o suporte de cadeiras anfíbias, a Semtel oferece aos participantes do evento uma oportunidade de desfrutem do mar da Pajuçara, acompanhados por uma equipe formada por servidores e estagiários do órgão, além de estagiários da Uninassau, que é parceira do projeto.

De acordo com o secretário-adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, o objetivo é que este Praia Acessível seja mais uma oportunidade de dar visibilidade para a campanha Maceió Rosa, ampliando o alcance das ações de conscientização e prevenção do câncer de mama.

“O Praia Acessível é uma ação mensal e estimula o cuidado com a saúde física e mental. Para nós, agregar o projeto ao Maceió Rosa é uma oportunidade de ampliar o alcance da campanha e conscientizar ainda mais pessoas”, comentou.

A próxima edição do Praia Acessível vai marcar ainda o Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado nesta quinta-feira (10), e a realização do XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi, que será realizado em Maceió entre os dias 13 e 15 de outubro, tendo como eixos temáticos o esporte e lazer.

O Praia Acessível conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Associação Pestalozzi de Maceió, Faculdade UniNassau, Illa Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Solara.

Confira a programação desta edição:

7h30 – Alongamento e aquecimento;

8h – Corrida e caminhada acessível;

9h – Palestra;

9h30 – Banho de Mar assistido e atividades esportivas adaptadas ;

10h – Lanche;

11h30 – Encerramento.

 

Fonte: Ascom Semtel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos