Parques terão programação especial no Dia das Crianças

Secom Maceió

O final de semana será de muita alegria e recreação nos parques de Maceió. Em homenagem ao Dia das Crianças, o Parque do Horto e o Parque Municipal realizam no sábado (12) e no domingo (13) uma série de atividades voltadas ao público infantil, com programação gratuita nos dois dias, das 08h30 às 16h.  O Projeto Dia das Crianças nos Parques é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), em parceria com o Ibama e o Pinto do Madrugada.

Além das atividades infantis, a programação propõe uma ação solidária. Nos dois dias, os visitantes dos parques poderão realizar a doação de brinquedos para o Projeto Meninos do Vale, que atende menores de idade em situação de vulnerabilidade no Vale do Reginaldo. “Elaboramos a programação para ofertar aos maceioenses opções de lazer diferentes, que resgatem brincadeiras tradicionais da infância. Vamos também ajudar outras crianças, por isso pedimos a colaboração por meio de doação”, diz o titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres.

No sábado (12), as atividades serão realizadas no Parque do Horto, que fica situado na Avenida Fernandes Lima e é administrado pela Prefeitura de Maceió e pelo Ibama. Já no domingo (13), a programação leva atividades lúdicas ao Parque Municipal, no bairro de Bebedouro. As atividades são livres, sem necessidade de inscrições prévias, e não há restrição de faixa etária. A orientação aos participantes é utilizar roupas leves, tênis, protetor solar e repelente.

Confira a programação completa:

12 de outubro – Parque do Horto

08h30 – Concentração e alongamento ( Praça de alimentação);

09h – Trilha com o Pintinho Pula que Pula (as crianças podem ir fantasiadas);

09 às 11h – Pintura Facial e Jogos educativos;

11h – Coral infantil do Projeto Cantarolando;

12 às 14h – Praça de Alimentação com Food Trucks & Piquenique;

13h30 – Concentração e alongamento (Praça de alimentação);

14h às 15h – Atividades recreativas: brincadeiras tradicionais ao ar livre com monitores e educadores ambientais (cabo de guerra, pula corda, rouba bandeira, corrida de saco);

15h às 16h – Caça ao Tesouro.

13 de outubro – Parque Municipal de Maceió

08h30 – Concentração e alongamento (em frente ao mapa);

09h – Trilha com o Pintinho Pula que Pula (as crianças podem ir fantasiadas);

09h às 11h – Pintura Facial e Jogos educativos;

10:30h – Apresentação do Coral Cantarolando;

11h – Apresentação Circense com Malabares;

12h – Alimentação dos jacarés;

13h30 – Concentração e alongamento  (Em frente ao mapa);

14h às 15h – Atividades recreativas: brincadeiras tradicionais ao ar livre  com monitores e educadores ambientais (cabo de guerra, pula corda,rouba bandeira e corrida do saco);

15h às 16h – Caça Tesouro.

 

Fonte: Ascom Sudes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos