PF investiga esquema de compra de imóveis para lavagem de dinheiro em Maceió

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta (11) a Operação Arremate, que visa ao combate de um esquema de “lavagem de capitais por meio de compra de imóveis e leilões. Os mandados de busca foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal e estão sendo cumpridos em Maceió e Curitiba, no Paraná.

Segundo a página da Superintendência da Polícia Federal, as investigações têm por objetivo identificar e comprovar o suposto envolvimento do senador Fernando Collor (Pros-AL) como responsável por arrematações de imóveis ocorridas nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016, utilizando ‘laranja’ com o objetivo de ocultar a sua participação como beneficiário final das operações. Essas compras serviriam para ocultar e dissimular a utilização de recursos de origem ilícita, bem como viabilizar a ocultação patrimonial dos bens e convertê-los em ativos lícitos.

Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão com o objetivo de arrecadar elementos de prova relacionados aos fatos investigados. Setenta policiais federais participam das diligências nos dois Estados. Em Maceió, os agentes foram ao escritório de uma construtora e a um apartamento de alto padrão na Ponta Verde.

Os valores das arrematações sob investigação são de aproximadamente R$ 6 milhões (valores ainda sem as devidas correções monetárias). Os envolvidos poderão responder pelos crimes de lavagem de ativos, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, falsificações e pelo tipo penal de integrar organização criminosa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos