Perícia confirma presença de sangue em viatura de guarda municipal de Campo Alegre

Arquivo Familiar

José Renildo Cassimiro desapareceu após ser levado por guardas municipais

O segundo exame pericial realizado na viatura da guarda municipal de Campo Alegre – que teria sido usada no desaparecimento do servente de pedreiro José Renildo Cassimiro da Silva, de 26 anos, na última sexta-feira (4) -deu positivo para a presença de sangue no veículo. A informação foi confirmada pelo Instituto de Criminalística de Alagoas (IC).

A análise deu positiva para manchas de sangue nos estofados do banco do passageiro e da porta esquerda traseira, que se encontra com o vidro quebrado. Com a confirmação, o material foi recolhido e será encaminhado para o Laboratório de Genética Forense para posteriores exames de identificação humana.

A perita criminal Neuma de Oliveira, que está à frente do caso, explicou que após ser acionada pela Polícia Civil para periciar alguns locais do suposto desaparecimento e a própria viatura, achou necessário trazer o veiculo para a sede do IC para um novo exame. Já que de acordo com as investigações, o veiculo havia passado por uma higienização antes de ser recolhido para a delegacia.

O novo exame utilizou um reagente químico, popularmente conhecido como Luminol, que detecta vários tipos de materiais biológicos, entre eles sangue humano. Quando o produto é aplicado e entra em contato com esse tipo de vestígio, acontece uma reação quimioluminescência, onde a mancha irradia luz, tornando-se visível no escuro, por isso, o exame foi feito a noite.

No primeiro exame em local de suposto crime, a perita Neuma de Oliveira já havia encontrado e recolhido em uma estrada vicinal material biológico que pode ser sangue e estilhaços de vidros compatíveis com o da porta traseira da viatura da guarda. Também foram encontradas marcas de pneumáticos compatíveis com o pneu do veículo usado pelos guardas no dia do fato.

Após a conclusão do exame, o carro que estava custodiado no IC deverá ser encaminhado ainda hoje para a delegacia de Campo Alegre que investiga o caso.

O próximo passo do Instituto de Criminalística será analisar todos esses vestígios encontrados e concluir o laudo que também será enviado para o distrito policial.

O caso

José Renildo Cassimiro da Silva, de 26 anos, despareceu na última sexta-feira (04), após ter sido abordado por dois guardas municipais enquanto filmava um acidente entre um motociclista e um pedestre no Distrito de Luziápolis, cidade de Campo Alegre.

No local ele teria se desentendido com os guardas municipais e sido levado por eles na viatura da guarnição, supostamente, para a delegacia de Teotônio Vilela, porém ele nunca chegou lá. Um boletim de ocorrência sobre o sumiço foi registrado na delegacia regional de São Miguel dos Campos.

A bicicleta e o celular que o servente de pedreiro usava no dia também não foram encontrados.

A prefeitura de Campo Alegre se manifestaram através de nota oficial dizendo lamentar e repudiar a atitude dos servidores municipais e que um processo administrativo já havia sido aberto para a demissão dos envolvidos.

Leia Também: Servente de pedreiro desaparece após ser levado por guardas municipais em Luziápolis

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos