Dia das Crianças tem Rua Fechada e Espaço Kids na orla

Rua Fechada na orla de Maceió Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió reservou uma programação especial para este sábado (12), Dia da Criança. Das 8h às 17h, a Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde, ganha edição extra da Rua Fechada. Dentro da programação do Maceió Rosa, a partir das 15h, roupas coloridas, brincadeiras, músicas, Corrida Kids e a Corrida Rosa vão marcar a data na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara.

Na Rua Fechada, no espaço de lazer ao ar livre as crianças podem brincar, praticar esportes e aproveitar as belezas da orla marítima. A via estará fechada ao trânsito de veículos nos dois dias, no horário normal de funcionamento, das 8h às 17h.

“Tanto no sábado como no domingo, os fiscais de posturas vão estar no local, com o apoio da Guarda Municipal, zelando pelo ordenamento e segurança de todos”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Enio Bolivar.

Como parte da programação da Corrida Rosa, a Praça Multieventos irá receber recreadores, show de mágica, palhaços, brinquedos, como cama elástica, piscina de bolinhas e tobogã, além da distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. A partir das 15h, será realizada a Corrida Kids.

“A Corrida Rosa será realizada no Dia das Crianças e nada mais justo do que proporcionar a elas, também, um momento de recreação. Um estímulo desde cedo para que essas crianças se aproximem da prática esportiva e possam se identificar com um estilo de vida saudável e ativo”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão.

O grupo de palhaços Clownsdequinta fará a alegria da criançada com o espetáculo “Cenas clownssícas”, às 17h. A apresentação é fruto de uma pesquisa realizada enquanto os integrantes do grupo ainda estavam na faculdade de teatro.

A fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) vai garantir o ordenamento do local e equipes da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também vão trabalhar para garantir a segurança na região.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos