Pontos de Cultura: resultado final do edital é publicado; confira

Teia Cultural reuniu Pontos de Cultura e milhares de alunos no Ginásio do Sesi. Foto: Ascom FMAC

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) publicou, na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial do Município (DOM), o resultado final do edital destinado à formação da nova fase da Rede Municipal de Pontos de Cultura de Maceió. A chamada pública selecionou 20 instituições que irão atuar em 40 escolas públicas da Capital e atender, aproximadamente, seis mil estudantes.

Os Pontos de Cultura irão desenvolver atividades de música, teatro, literatura, circo, cultura popular, artesanato e cultura afro-brasileira em horários alternativos às aulas. A nova fase da Rede, que também terá duração de um ano, irá contemplar unidades de ensino do Município.

De acordo com o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, desta vez a iniciativa será viabilizada com recursos próprios. “Estamos investindo R$ 1 milhão e 200 mil na ampliação da nossa Rede de Pontos de Cultura, que, em sua primeira edição, contribuiu com a formação de cerca de três mil estudantes de escolas públicas. Sem dúvida alguma, estamos ainda mais animados para a próxima fase”, afirmou.

Conforme a publicação do DOM, as instituições culturais selecionadas devem apresentar, no Protocolo Geral da Fundação, a documentação exigida e especificada no edital dentro de um prazo de cinco dias contados a partir desta segunda. Confira aqui a lista com todos os selecionados.

 

Fonte: Ascom FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos