‘Ganhei um filho’, diz idoso após atropelar jovem e ser consolado pela vítima

Vítima abraçou motorista idoso, que chorou após atropelamento em Natal — Foto: Reprodução

“Eu ganhei mais um filho. Vou ficar querendo bem a esse rapaz para o resto da minha vida”. A fala é do aposentado Aluízio Aquino, de 79 anos, que, por causa de uma confusão com os pedais do carro, acabou atropelando o jovem Robinho Roque, de 24 anos, em Natal. A vítima percebeu o nervosismo do idoso e acabou consolando seu Aluízio. A cena captada por uma câmera de segurança viralizou na internet.

Os dois se reencontraram nesta semana, quase dois meses após o acidente. Na ocasião, relembraram eles relembraram o fato e agradeceram um ao outro pela compreensão.

O caso aconteceu no dia 20 de agosto, em frente a uma oficina na Rua dos Caicós, no bairro Alecrim, Zona Leste da capital. Robinho Roque, que trabalha no local, estava na frente do estabelecimento quando o veículo se aproximou. “Eu levantei para atendê-lo, mas ele errou o pedal. Apertou o acelerador ao invés do freio”, relatou.

Essa é a mesma versão do aposentado: “Nunca aconteceu isso comigo, foi uma fatalidade. Fui encostar o carro e ao invés de pisar no freio, pisei no acelerador”, lembrou. O motorista ficou nervoso e chorou após o atropelamento, e a vítima o abraçou, para tentar acalmá-lo.

Ainda segundo Robinho, depois do susto, que lhe rendeu algumas escoriações em uma das pernas, percebeu que o condutor do veículo estava muito nervoso. “Percebi que ele ficou nervoso, ai só quis me levantar e consolar ele”, lembra.

Seu Aluízio agradeceu a generosidade dele. “Eu sou muito grato. Graças a Deus você está bem, não aconteceu nada. Agradeço muito pela sua atenção, porque você foi muito generoso. Não houve atrito nenhum”, ele afirmou ao rapaz.

“É muito bom entender os outros, se colocar na posição do outro”, diz Robinho, que teve apenas escoriações em uma das pernas e já se recuperou.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos