PF apreende cigarros contrabandeados do Paraguai em Alagoas

A Polícia Federal em Alagoas realizou, no início da noite de hoje (15), apreensão de cigarros decorrente de ação policial do 8º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Alagoas, que recebeu denúncia de que um cidadão, proprietário de um estabelecimento comercial em Rio Largo, guardava arma de fogo e comercializava cigarros contrabandeados do Paraguai.

Chegando ao local, a guarnição policial militar confirmou as suspeitas de que era comercializado cigarro oriundo do Paraguai, embora não tendo logrado êxito em encontrar qualquer arma de fogo.

Indagado sobre os fatos, o proprietário do local confirmou o comércio de cigarros contrabandeados, motivo pelo foi dada voz de prisão àquele homem e arrecadada toda a mercadoria contrabandeada, além de 2 mil reais em espécie.

Apresentado os fatos à autoridade policial, esta confirmou se tratar de crime de contrabando, autuando o conduzido em flagrante delito, nos termos do art. 334-A, do Código Penal Brasileiro, sujeitando-se à pena de até 5 anos de reclusão.

O dinheiro em espécie e o cigarro apreendido será juntado aos autos do Inquérito Policial instaurado na Superintendência Regional da PF em Alagoas. O cigarro apreendido foi encaminhado ao Setor Técnico Científico da PF em Alagoas para exame pericial correspondente.

Fonte: Ascom PF/AL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações