Prefeitura apresenta CAT Móvel em festival de turismo

CAT móvel é mais uma ferramenta na promoção do destino Maceió. Foto: Ascom Semtel

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), irá participar entre os dias 18 e 19 de outubro de mais uma edição de uma das principais feiras de turismo do Nordeste. A João Pessoa Travel Marketing, realizada no Centro de Convenções da cidade, chega a sua 9ª edição considerada com um dos maiores eventos B2B do turismo no Brasil e pretende reunir mais 3.500 participantes.

Nesta edição, a Semtel irá contar o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel. O veículo adaptado que funciona de forma itinerante irá estrear fora da cidade e estará no evento de forma estratégica como mais um reforço da ação promocional do destino.

O equipamento, além de prestar informações turísticas sobre atrativos naturais, culturais e gastronômicos, também disponibiliza gratuitamente materiais informativos como mapas da cidade e guia de diversos bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas.

De acordo com o gestor da Semtel, Jair Galvão, a participação da Prefeitura de Maceió no no evento reforça o empenho do órgão em alavancar cada vez mais a promoção do destino em eventos do setor, responsáveis pela emissão constante de visitantes para Maceió.

“O evento é extremamente importante para o destino Maceió, principalmente por concentrar um grande número de pessoas do setor de viagens e turismo dos estados circunvizinhos que representam uma emissão substancial de visitantes ao longo de todo o ano para a capital alagoana. Lá nós teremos a oportunidade de mais uma vez apresentar as novidades da cidade, e este ano com um reforço mais que especial, o CAT móvel, que com toda certeza será nosso grande diferencial no evento”, afirmou.

Além disso, a Prefeitura de Maceió irá apresentar aos participantes do festival, o projeto Maceió 360º, recurso inovador, que vem se destacando em eventos nacionais, e possibilita aos usuários por meio de um vídeo em realidade virtual conhecer os principais pontos turísticos de Maceió. Um cardápio de experiências que contempla belezas naturais, experiências gastronômicas, turismo de aventura, a riqueza do artesanato local e o circuito de equipamentos culturais da cidade.

A administração municipal estará representada pelo titular da Semtel, Jair Galvão, e pela secretária-adjunta de Turismo, Graziella Fritscher, que irão compor a delegação alagoana junto com representantes de entidades do trade turístico e órgãos locais como Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e Sedetur.

 

Fonte: Ascom Semtel

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações