Líderes sofrem para vencer, mas seguem separados por oito pontos

AFI

Flamengo agradece a torcida no Castelão

Neste altura do Campeonato Brasileiro, não importa jogar bem ou mal, porque o que vale mesmo é vencer. Esta máxima acabou servindo para os dois primeiros colocados do Brasileirão, nesta quarta-feira à noite, quando foram disputados sete jogos pela 16.ª rodada.

MESMA DIFERENÇA
O Flamengo suou sangue para virar em cima do Fortaleza, por 2 a 1, com a Arena Castelão recebendo mais de 50 mil torcedores. O Palmeiras só fez 1 a 0 em cima da lanterna Chapecoense aos 54 minutos do segundo tempo.

Com isso, a diferença entre eles continua a mesma: 8 pontos. O Mengão soma 61 contra 53 do Verdão. O Santos é terceiro colocado, com 48 pontos, mas ainda entra em campo nesta quinta-feira no fechamento da rodada.

SURPRESA NO SUL
Por esta, certamente, Renato Gaúcho não esperava, mas o Grêmio perdeu para o Bahia, por 1 a 0, dentro de sua arena. O gol saiu no final num pênalti.

A derrota segurou o Tricolor Gaúcho com 41 pontos, em sexto lugar, mesma pontuação do Bahia, em sétimo porque perde no saldo de gols: 15 a 7.

PRIMEIRA VITÓRIA
Enfim, Abel Braga conquistou sua primeira vitória sob o comando do novo técnico. Superou o São Paulo, por 1 a 0, mas ainda não se livrou da zona de rebaixamento.

A Raposa aparece com 25 pontos, em 18.º lugar. O irregular São Paulo continua com 40 pontos,
em quinto lugar, uma posição atrás do Corinthians (44 pontos) que sofreu para buscar o empate por 2 a 2 com o Goiás. O time goiano tem 37 pontos, em nono lugar.

EMPATE NO REI PELÉ
Num jogo disputado palmo a palmo, CSA e Atlético-MG empataram por 2 a 2, num placar justo. Ruim para o CSA ainda na zona de degola, com 26 pontos, em 17.º lugar. O Galo, agora sob comando de Vagner Mancini, ocupa a 12.ª posição, com 32 pontos.

CLÁSSICO NO RIO
Contando com o apoio de sua torcida em São Januário, o Vasco venceu o Botafogo, por 32 a 1. O time de Vanderlei Luxemburgo já aparece com 34 pontos, em 11.º, enquanto o Botafogo, em baixa, soma 30 pontos em 13.º lugar.

O time da estrela solitária estreou o técnico Alberto Valentim, ex-Avaí.

 

Confira os resultados da 26ª rodada
Grêmio
0
x
1
Bahia
CSA
2
x
2
Atlético-MG
Fortaleza
1
x
2
Flamengo
Cruzeiro
1
x
0
São Paulo
Palmeiras
1
x
0
Chapecoense
Vasco
2
x
1
Botafogo
Goiás
2
x
2
Corinthians

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos