Claudia Rodrigues recebe alta e diz que vai inaugurar teatro em Curitiba

Diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, a atriz estava no Hospital Albert Einstein, em SP, desde quarta-feira (16).

Reprodução/Instagram/Claudia Rodrigues

A atriz Claudia Rodrigues, em foto de março

A atriz Claudia Rodrigues teve alta neste sábado (19) do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde estava internada desde quarta-feira (16). Ela sofre de esclerose múltipla, doença autoimune que atinge o sistema nervoso central.

Em um vídeo publicado no Instagram, a atriz disse estar “de alta” e convidou todos para a inauguração de seu teatro em Curitiba. “Vim aqui dizer para vocês que meu cérebro é tão grande que diminuiu e encaixou. Eu estou de alta!”, disse.

Em entrevista ao jornal “Extra”, a empresária da atriz, Adriane Bonato, disse que Claudia foi submetida a uma bateria de exames nesta semana, e que o resultado mostrou que a doença causou a redução de 30% da massa encefálica dela.

A esclerose foi diagnosticada em 2000. Nos últimos anos, a doença fez com que a atriz fosse internada diversas vezes.

Em março, Claudia deu entrada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio, e foi transferida para o hospital Albert Einstein. Ela recebeu alta médica em abril.

Carreira

Além de participar da série “A Diarista” como Marinete, a protagonista do seriado, Claudia também atuou em outros seriados e programas humorísticos de sucesso da Rede Globo, como Caça Talentos, Zorra Total, Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo e Casseta & Planeta, Urgente!

Após participar do Zorra em 2013, a atriz fez propagandas e ganhou prêmios até 2014, quando decidiu interromper a carreira para focar na reabilitação da esclerose.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações