Brasileirão: Corinthians perde, e apenas três times seguem invictos em casa

Miguel Schincariol/Getty Images

Fábio Carille se irrita com Bruno Arleu de Araújo durante derrota para o Cruzeiro

A derrota do Corinthians para o Cruzeiro foi a primeira do time comandado por Fábio Carille atuando na Arena no Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe alvinegra deixou o seleto grupo de mandantes invictos na competição.

O trio que ainda segue imbatível em seus domínios é formado pelo líder Flamengo, o vice Palmeiras, e o Internacional, na sexta colocação na tabela de classificação.

Com o tropeço, o Corinthians, agora, tem 14 jogos em casa, com 8 vitórias, 5 empates, 1 derrota, 29 pontos e 69,05% de aproveitamento. São 18 gols a favor e 9 contra, com saldo de 9.

O Flamengo é o time de melhor campanha como mandante. São 12 jogos, com 11 vitórias, 1 empate, 34 pontos e incríveis 94,44% de aproveitamento. O time tem também o melhor ataque em casa, com 32 gols, e 10 gols contra, saldo de 22.

Se o melhor ataque é rubro-negro, a melhor defesa é alviverde. O Palmeiras soma 13 partidas em casa, com 10 vitórias, 3 empates, 33 pontos e 84,62% de aproveitamento. São 28 gols a favor – segundo melhor ataque, ao lado do Santos –, e apenas 6 contra, saldo de 22.

O Inter completa o trio de invictos em casa: em 13 jogos, 9 vitórias, 4 empates, 31 pontos e 79,49% de aproveitamento. São 20 gols a favor e 7 contra, segunda melhor defesa.

O time de Jorge Jesus tenta a invencibilidade contra o Fluminense, às 18h (de Brasília), neste domingo, pela 27ª rodada. O Inter também tenta manter os números positivos diante do Vasco, às 16h. Já o Palmeiras visita o Athletico-PR, às 19h; dependendo dos resultados dos rivais, a equipe de Mano Menezes pode terminar a rodada como a única invicta em casa, justamente por atuar como visitante.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos