PSL em guerra: Carlos Bolsonaro e Joice se agridem usando emojis de animais

Carlos Bolsonaro (PSC), de 36 anos, filho “02” do presidente da República, Jair Bolsonaro, é vereador no Rio de Janeiro e admitiu na semana passada, pela primeira vez, que faz postagens em nome do pai nas redes sociais. Joice Hasselmann (PSL-SP), 41 anos, é deputada federal pelo PSL de São Paulo e era líder do governo no Congresso até quinta-feira (17). Neste domingo (20), os dois utilizaram as contas no Twitter para postagens sem palavras, apenas com emojis, aqueles símbolos que servem para ilustrar sentimentos, fazer graça, mostrar irritação ou coisas do tipo no lugar de palavras.

Nenhum dos dois parlamentares tocou no nome do outro – nem foi necessário. Coube aos seguidores de ambos atribuir o valor de um diálogo a essa novilíngua bolsonarista, surgida em meio ao tiroteio que virou o PSL e o entorno do presidente desde que um racha se instalou nas fileiras dos apoiadores do governo eleito em 2018.

O primeiro a tuitar foi Carlos, às 15h12 deste domingo. Na postagem, o “02” enfileirou, da esquerda para a direita, imagens de porco, rato, cobra, galinha e uma lula. Nada mais.

Exatos 52 minutos depois, às 16h04, foi a vez de a conta de Joice surgir com uma série de imagens com animais, veados e ratos.

No caso da até quinta-feira representante da agenda do novo governo no Parlamento brasileiro, ela optou por colocar três veados, um rato branco e dois ratos cinzas.

Fonte: Metópoles

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos