CSA tentar impedir 1ª vitória do Botafogo sob comando de Valentim

BFR

No segundo jogo sob o comando de Alberto Valentim, o Botafogo recebe o CSA nesta segunda-feira, às 20 horas, no Engenhão, em duelo que encerra a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto na briga contra a queda à segunda divisão.

O time carioca tenta melhorar seu retrospecto recente, já que venceu apenas um dos últimos oito jogos e, por isso, se aproximou da zona da degola. No momento, soma 30 pontos, apenas quatro a mais do que o Ceará, que abre o grupo do descendo e também atua nesta segunda contra o Bahia.

SEM ALTERNATIVAS

O técnico Alberto Valentim não terá muitas opções para escalar o time, especialmente no ataque, setor em que perdeu duas peças: Rodrigo Pimpão, com lesão no joelho direito, e Lucas Campos, que machucou o olho direito durante um treinamento na última semana. O caso do primeiro é mais grave e o jogador pode até não voltar mais a jogar neste ano.

A tendência é de que o meia Leonardo Valência seja titular. O chileno gozava de prestígio com Valentim durante a maior parte da primeira passagem do treinador pelo Botafogo.

XERIFE

Se o ataque está desfalcado, na zaga, Valentim poderá contar com Gabriel. O defensor não se recuperou plenamente de uma pancada na coxa sofrida na última partida, mas deve ir para o jogo mesmo sem estar 100% fisicamente. Já o argentino Joel Carli ainda é dúvida.

O capitão da equipe está em recuperação de um desconforto muscular. Se não jogar, Marcelo Benevenuto, autor do gol botafoguense na derrota no clássico para o Vasco, seguirá no time.

TALISMÃ?

Um desfalque que não é novo, mas tem sido muito sentido é Alex Santana. Com dez gols marcados neste ano, o volante vinha sendo um dos principais jogadores do elenco na temporada. Ele está fora para se recuperar de uma lesão no pé esquerdo já há mais de um mês.

Sem Alex Santana, o aproveitamento do Botafogo caiu consideravelmente, de modo que, desde então, em sete jogos, o time perdeu seis e venceu apenas um.

O jogador está na transição entre a fisioterapia e a preparação física. Deve voltar em breve, mas não tão cedo a ponto de enfrentar o CSA nesta segunda.

Fonte: AFI

Veja Mais

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações