Rafinha e Arrascaeta treinam, mas Flamengo vai reavaliar antes da semi

Alexandre Vidal / Flamengo

Às vésperas do jogo mais importante do ano, o Flamengo corre contra o tempo para ter dois de seus principais jogadores. Nesta segunda-feira, Rafinha e Arrascaeta treinaram no campo do Ninho do Urubu, aumentando a expectativa para que sejam relacionados para o confronto contra o Grêmio, na próxima quarta, pela semifinal da Libertadores no Maracanã.

A informação foi dada inicialmente pelo “Globoesporte”. O lateral-direito e o meia serão reavaliados pouco antes da partida, na quarta-feira, para que o clube tenha o máximo de tempo possível para recuperá-los. Em entrevista coletiva, o goleiro Diego Alves comentou a situação dos companheiros.

– O Arrascaeta e o Rafinha já vem trabalhando. Lógico que, nas determinadas proporções, ainda estão aptos para atingir o 100%. Agora, o que penso é que o jogador tem que estar 100% fisicamente para encarar esse tipo de jogo. Não sabemos se terá um tempo para eles chegarem bem ao jogo, são dois jogadores importantes. Mas vamos esperar até o último minuto. Precisa de uma evolução deles. Até quarta o Mister verá o que pode acontecer. Estando 100% seriam dois jogadores para se apresentar. Todos querem jogar, mas eles estão se recuperando. Temos tempo até lá e vamos ver como vão estar – disse.

A situação de Rafinha é a mais tranquila. Há uma semana, o jogador passou por cirurgia para correção de fratura no aro zigomático após choque com o atacante Rony, do Athletico-PR. Ele treinou com um capacete para proteger a região. O objeto, semelhante ao utilizado pelo goleiro Petr Cech, foi importado pelo clube. O caso é tratado com otimismo e a vontade do atleta em participar do confronto é fator importante.Já Arrascaeta atravessa um quadro mais complicado. O uruguaio passou por uma artroscopia no joelho esquerdo há 17 dias. A lesão aconteceu no jogo de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre. Pelo pouco tempo de recuperação, é difícil que o atleta seja titular.

Em entrevista coletiva após a vitória no clássico com o Fluminense, o técnico Jorge Jesus já havia dito que os dois são dúvida para o confronto.

– São jogadores que ainda não estão em condições de ajudar. Temos pouco tempo, três dias. Filipe Luís demonstrou que está pronto. Jogou uma hora bem e sem problemas. Era esse o teste que queríamos fazer – disse.

Flamengo e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30, pela semifinal da Libertadores. O jogo de ida, em Porto Alegre, terminou empatado por 1 a 1. O Rubro-Negro precisa de um empate sem gols para avançar. Caso a igualdade seja por 2 a 2 ou mais, os gaúchos saem como a vaga para a final.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos