Vândalos invadem cemitério e destroem túmulos em Coqueiro Seco

TV Pajuçara/Reprodução

Vândalos invadiram o cemitério municipal de Coqueiro Seco e destruíram pelo menos 14 túmulos na madrugada desta quinta-feira, 24.

A ação dos criminosos foi descoberta apenas nesta manhã quando o funcionário Cícero Anísio chegou para trabalhar. De acordo com informações do funcionário, ao abrir o portão, ele se deparou com túmulos violados, lápides quebradas e até imagens de santo destruídas.

“Eu cheguei por volta das 6 horas e encontrei o cemitério destruído, com tudo espalhado. Quando eu cheguei, o portão estava fechado. Quem fez isto, provavelmente pulou o muro. Foram 14 túmulos destruídos. Ainda não temos informações de quem fez isto. Eles não levaram nada, apenas depredaram o local”, disse Cícero Anísio à TV Pajuçara.

Cícero Anísio contou ainda que esta é a quarta vez que o cemitério é invadido por vândalos. “Esta é a quarta vez. A anterior faz uns três anos, mas não danificaram nada como agora. Desta vez, a destruição foi demais”, informou.

Ao Alagoas 24 Horas, o assessor de segurança da Prefeitura de Coqueiro Seco, Coronel Luis Bugarim, informou que após a constatação do fato, um boletim de ocorrência foi confeccionado no 15º Distrito Policial de Santa Luzia do Norte, delegacia plantonista da região. “Prestamos queixa hoje à tarde na delegacia e estamos aguardando a apuração dos fatos. Já há informes de que foi mais de uma pessoa, possivelmente usuários de drogas. Mas esta é uma informação preliminar, que ainda está sendo levantada pela polícia”, contou o coronel.

Após o caso, equipes da Polícia Militar e do 15º Distrito Policial de Santa Luzia do Norte estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos sobre o caso. Os peritos do Instituto de Criminalística também foram ao local para coletar dados e realizar uma perícia técnica sobre a situação.

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos