Vídeo: Golfinho morre após ser resgatado na praia de Cruz das Almas

Instituto Biota de Conservação

golfinho_salvo_no_itaguaUm golfinho foi resgatado na tarde desta segunda-feira, 28, após ficar encalhado na praia de Cruz das Almas, em Maceió. Porém, apesar dos esforços para salvá-lo, ele acabou morrendo.

Banhistas avistaram o animal – da espécie stenella clymene – próximo a faixa de areia e resolveram acionar o Instituto Biota de Conservação, entidade que atua no resgate e preservação de animais marinho no estado de Alagoas.

Informações do Instituto Biota de Conservação dão conta que o animal estava debilitado, mas não apresentava resquício de contaminação por óleo, que surge desde setembro em todo o litoral nordestino.

Ainda segundo a entidade, após encontrar o animal, a população tentou reintroduzi-lo ao mar antes da chegada do Biota, mas não conseguiu.

Ao chegar o local, os veterinários do Instituto mantiveram o golfinho na sombra e realizaram hidratação externa, fora da arrebentação.

A equipe do Biota avaliou as condições cardio-respiratórias do animal e o estabilizou para executar a tentativa de reintrodução em um estuário ou região aquática que o golfinho pudesse ficar provisoriamente até se recuperar, mas ele acabou não resistindo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos