Vídeo: Criança de seis anos é socorrida pelo Samu após afogamento em clube

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, no bairro de Guaxuma

Reprodução

Afogamento em clube de Maceió

Um menino de seis anos precisou ser socorrido pelo Samu, na manhã desta segunda-feira, 28, após se afogar na piscina de um clube no bairro de Guaxuma, na Região Norte de Maceió.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a ação do serviço de socorro na borda da piscina, colocando a criança na maca para transportá-la até uma unidade de saúde. O trabalho era acompanhado por funcionários do local.

Não há informações a respeito de como o incidente aconteceu ou se a criança, que é portadora de necessidades especiais, estava desacompanhada no momento.

A assessoria do clube emitiu nota sobre o caso, na qual explica que o menino não chegou a perder os sentidos e recebeu os primeiros socorros de um guarda-vidas que atua no estabelecimento. A nota continua dizendo que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e quando os socorristas chegaram no local, a criança já estava restabelecida e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, para uma avaliação mais completa por motivos de segurança.

Confira a nota na íntegra:

O Sesc Alagoas informa que sobre o fato ocorrido nesta segunda-feira 28, foram prestados os primeiros socorros, pela equipe de guardas vidas da Unidade Sesc Guaxuma a criança que é especial, em seguida o resgate da SAMU chegou à unidade e levou a menor já estabilizada e passando bem ao hospital. O Sesc informa ainda que prima pela segurança e bem-estar do público que frequenta seus serviços e ações.

O Samu também confirmou sua atuação e informou que enviou até o local uma Unidade de Suporte Avançado, a equipe de Motolância e o Serviço Aeromédico.

Não há confirmação sobre o estado de saúde atualizado do garoto.

Veja o vídeo:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos