Em protesto, ambulantes interditam principais corredores de ônibus do Centro de Maceió

Cortesia

Os ambulantes interditaram, na tarde desta terça-feira, 29, ruas do Centro de Maceió para protestar contra a ação de ordenamento e as obras de revitalização, realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

Durante as manifestações, dezenas de vendedores ambulantes impediram a passagem de veículos ateando fogo em galhos de árvore e pneus em trechos das Ruas do Sol e Melo Moraes, dois importantes corredores de ônibus na região.

Com a mobilização, o trânsito na região já é considerado caótico para quem precisa transitar pelo Centro de Maceió. A ação está sendo acompanhada por equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Na última sexta-feira, 25, os ambulantes fecharam a Rua do Comércio para pedir a permanência de suas barracas no local. Na ocasião, ônibus foram impedidos de circular e pessoas ficaram ilhadas. 

A primeira etapa das obras de revitalização do Centro de Maceió e ordenamento dos ambulantes aconteceu no Calçadão do Comércio. Esta semana, as ações se estenderam para as ruas adjacentes.

Nota da Semscs

As ações para ordenamento do Centro de Maceió são realizadas de forma contínua com o objetivo de proporcionar acessibilidade e mobilidade urbana. De forma pacífica e educativa, as equipes de fiscalização da Semscs têm orientado os ambulantes para que desenvolvam suas atividades de forma regularizada, mediante licenciamento e somente em locais permitidos, em obediência à legislação.

Nesta terça-feira (29), um grupo de ambulantes fechou o acesso ao Centro, nas proximidades da Praça dos Martírios, impedindo o trânsito de veículos e pedestres na região. O grupo de gerenciamento de crises da Polícia Militar foi acionado e houve o desbloqueio das vias no fim da tarde. A SMTT foi acionada para viabilizar o retorno do tráfego de ônibus na região.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos