Pacientes da Santa Casa de Maceió premiam médicos da instituição

Pesquisa espontânea teve a participação de 7.368 clientes; 177 médicos foram citados

Santa Casa de Maceió

Em 2019, a Ouvidoria da Santa Casa de Misericórdia de Maceió perguntou aos seus pacientes se indicariam o médico que os atendeu para um parente ou amigo. O resultado dos mais bem avaliados foi conhecido no último dia 21, com a entrega do Prêmio Profissionais de Excelência a 39 médicos da instituição. A solenidade, realizada no Centro de Estudos Lourival de Melo Mota, contou com a presença do provedor Humberto Gomes de Melo, do diretor médico Artur Gomes Neto e do diretor administrativo-financeiro, Dácio Guimarães e marcou as comemorações do Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro.

Para a realização da pesquisa, 7.368 clientes foram pesquisados e 177 médicos foram citados. A Ouvidoria utilizou a metodologia de NPS (Net Promoter Score), criada nos Estados Unidos, com o objetivo de realizar a mensuração do Grau de Lealdade dos Consumidores de qualquer tipo de empresa. A ampla utilização do método se deve a simplicidade, flexibilidade e confiabilidade da metodologia.

Segundo Thamirys Nunes, supervisora da Ouvidoria, a ideia de homenagear os médicos era antiga. “O projeto já vinha sendo trabalhado há um tempo, quando começamos o Correio de Elogios, mas, até então, não tínhamos conseguido encaixar um momento para os médicos. Eles tinham a curiosidade de saber a visão dos pacientes e nos perguntavam se também seriam avaliados. Percebemos que seria uma oportunidade de homenageá-los, aproveitando a pesquisa que fizemos de janeiro a setembro de 2019. Apesar de ser um projeto da Ouvidoria, a premiação é espontânea, pois foi uma indicação dos clientes para os médicos”, disse.

Artur Gomes Neto figura na lista dos mais bem avaliados. Cirurgião torácico e diretor médico da Santa Casa de Maceió, ele falou sobre a importância da premiação. “Como médico, é a sensação de estar exercendo a medicina com competência e focado nos anseios do paciente e familiares, independentemente de qualquer outro fator, como credo, raça ou remuneração. Como gestor, a avaliação vem para constatar que a instituição tem um número grande de profissionais com esse perfil, o que é importante, pois fideliza o cliente, que sente-se bem e, caso precise, volta ou indica a Santa Casa de Maceió”, disse o cirurgião torácico.

O cirurgião-geral, Jacob Miranda, foi um dos agraciados com o prêmio. “Fiquei muito orgulhosos e feliz. O melhor reconhecimento é daqueles que nos procuram em momentos de suas vidas que estão precisando de alguma ajuda e também por ter sido na instituição Santa Casa de Maceió”, disse o médico.

Para Aldo Barros, coordenador médico de Cirurgia Oncológica da Santa Casa de Maceió, é uma honra estar entre os homenageados. “Foi com grande satisfação e emoção que recebi esta premiação. Reconhecimento de um trabalho árduo, mas realizado com muito carinho e dedicação. Fico feliz em saber que meus pacientes estão satisfeitos com minha atuação como médico, pois isso me motiva ainda mais”, afirmou.

“Em uma escala de 0 a 10 o quanto você recomendaria o médico para um parente ou familiar” foi a pergunta feita aos pacientes, que responderam nos totens de pesquisa e urnas de sugestões espalhadas pelos serviços do hospital. “Temos estudos que mostram que quando o cliente lhe recomenda, ele não teve apenas uma experiência positiva, mas que existe um grau de lealdade com o produto e o serviço muito maior. O boca a boca é uma poderosa ferramenta de marketing”, explicou Thamirys Nunes.

Lista de médicos premiados:

Marcel Davi – Radioterapeuta

Bruno Motta – Cirurgia bariátrica

Caio Arraes – Radioterapeuta

Andrea Amorim – Oncologista

Divaldo Alencar – Oncologista

Fabrísia Coutinho – Oncologista

Muriel Silva Moura – Hematologista

Flávia Alencar – Oncologista

Marcelo Farias – Medicina nuclear

Fabian Fernandes – Cardiologista

Jon Mark – Ortopedista

Ivan Marques – Hematologista

Artur Gomes – Cirurgião Torácico

André Gustavo – Medicina Nuclear

Monique Marinho – Oncologista

Aldo Calaça – Neurocirurgião

João Paulo da Matta – Neurocirurgião

Robério Melo – Cirurgião geral/oncológico

André Peixoto – Clínica Médica

Anabel Vieira – Cardiologista

Aldo Barros – cirurgião oncológico

Elaine Cristina – cardiologista

Jacob Miranda – Cirurgião geral

Eolo Ribeiro de Alencar – Cirurgião cardiovascular

Felipe Porciúncula – Ortopedista

Paulo Duprat – Oncologista

Eládio Toledo – Pediatra

José Venâncio – Obstetra e Ginecologista

Jose Marcio Tenório – Cardiologista

Antônio de Biase – Cardiologista

Eliana Davi da Rocha – Oncologista

Janiffer Miranda Lacet – Cardiologista

José Paulino – Hematologista

Josenete Marques – Ginecologista

Oscar Presmich – Obstetra

Patricia Amorim – Oncologia

Alexandre Calado – Obstetra

Alberto Vieira – Ortopedista

Aline Apel – Coloproctologista

Fonte: Santa Casa de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos