Homenageando Gilberto Gil, Flimar começa nesta quinta-feira (31)

Programação musical e literária este ano conta com a 16 ª Mostra Alagoana de Dança

Divulgação

Cantor Gilberto Gil é o homenageado e grande atração do evento.

De 31 de outubro a 02 de novembro, o município de Marechal Deodoro é palco de uma vasta programação cultural. A Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) este ano, em sua décima edição, chega com a temática voltada ao patrimônio material e imaterial e à preservação dele. O evento contará com a palestra e o show do cantor e compositor brasileiro Gilberto Gil, que será o grande homenageado este ano.

Na edição 2019 a Flimar será dividido nas quatro tradicionais áreas: Flimarzinha, espaço dedicado às crianças e adolescentes; Área de Eventos, local onde acontecerão os shows artísticos; Sarau, que contará com recitações de poemas, músicas e dança no Museu Casa de Marechal Deodoro; e a Área Literária, local de discussões das mesas e palestras.

Entre as novidades deste ano, a Festa conta com a 16 ª Mostra Alagoana de Dança, nos dias 01 e 02 de novembro, na Praça Pedro Paulino. Grupos dos mais variados estilos como o Ballet Clássico, Ballet Moderno, Breaking, Street Dance, Jazz, Afro, Hip Hop, Dança do Ventre, entre outros, estarão se apresentando. Mais de 400 dançarinos passarão por Marechal no primeiro dia de evento, de 18h às 19h30, e no segundo dia, de 16h30 às 19h30.

“Mais uma vez o Governo de Alagoas é efetivamente realizador desta Festa que já é um evento consolidado no calendário cultural nacional e que este ano, de forma especial, conta com uma estrutura ainda maior em comemoração aos 10 anos da Flimar, que traz temáticas importantes para o fomento da literatura”, afirmou a secretária de cultura, Mellina Freitas.

Confira a programação completa no link: http://bit.ly/ProgramaçãoFlimar2019

Fonte: Ascom / Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos