Jovem morre após ter 40% do corpo queimados por ex-namorada no Rio

Reprodução/Redes Sociais

A ex-namorada de Luan Henrique foi presa na manhã desta quinta-feira

O auxiliar de cozinha Luan Henrique Dantas, de 27 anos, morreu por volta das 18h desta quarta-feira, após ter 40% do corpo queimados durante uma briga com a ex-namorada, Alessandra da Silva, na comunidade Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio, no último sábado. Luan foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde ficou internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. A suspeita foi presa por policiais da 32ª DP (Jacarepaguá) na manhã desta quinta-feira.

Segundo pai de Luan, o taxista Ednaldo Dantas, de 47 anos, após sofrer as queimaduras, o filho retornou para casa pedindo por socorro e contou que a namorada havia ateado fogo nele. Foi o pai quem levou o jovem para a unidade de saúde. Ednaldo disse o casal teve um relacionamento que durou um ano e estava há cerca de quatro meses separado.

— Eles não estavam mais juntos, mas um sempre ia atrás do outro. Eles já tinham se envolvido em uma briga e foram separados por uma vizinha. Meu filho voltou pra casa, espaireceu, e depois foi até a casa dela novamente pela manhã. Mal se passaram 20 minutos e eu fiquei sabendo o que tinha acontecido — contou o taxista.

Ex-namorada alega legítima defesa

Alessandra confessou o crime após ser presa, mas argumentou que agiu em legítima defesa ao receber ameaças do ex-namorado. A mulher disse à polícia que a discussão do casal foi motivada por ciúmes e que ela e Luan agrediram um ao outro na residência. Ela diz ainda que pegou uma garrafa de álcool na tentativa de amedrontar o ex-companheiro e obrigá-lo a a ir embora. Na versão de Alessandra, ela já estava com um isqueiro aceso para se defender de Luan, o que causou a combustão e deixou o rapaz gravemente ferido.

Alessandra foi localizada em Guaratiba, a cerca de 50 Km de distância do local onde ocorreu o crime. Ela deve responder homicídio doloso qualificado e teve a prisão temporária decretada com prazo inicial de 30 dias de duração.

Após a internação, amigos de Luan criaram uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar fundos e transferir o rapaz para um hospital especializado, mas foram surpreendidos pela notícia da morte dele.

Pai e o filho nasceram na Paraíba. O taxista vive no Rio há mais de 20 anos e o filho morava com o pai há três. O enterro do jovem deve ser realizado em João Pessoa, onde vivem os familiares.

— É uma situação que eu jamais imaginaria que pudesse acontecer. A ordem diz que são os filhos que devem enterrar os pais, não o contrário. Quero que seja feita Justiça. Ela deve pagar pelo que fez — disse Ednaldo.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos