IMA libera para banho praias de Maceió, Piaçabuçu e Japaratinga

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia de Japaratinga

O relatório de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 1º de novembro, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), indica que 59 pontos do litoral alagoano estão próprios para banho e seis não estão balneáveis.

Esta semana,  os técnicos da equipe de laboratório do Instituto do Meio Ambiente (IMA) iniciaram às coletas de amostras que deverão determinar as condições de balneabilidade das áreas mais afetadas por óleo na costa alagoana. A material foi colhido inicialmente em praias dos municípios de Maragogi, Piaçabuçu, Maceió e Japaratinga.

Apesar do resultado das análises está previsto para sair entre 10 e 15 dias, o IMA liberou para banho todas as praias de Maceió bem como as praias de Japaratinga, Piaçabuçu e grande parte de Maragogi.

Os mutirões de limpeza foram realizados esta semana nas praias de Coruripe, Barra de São Miguel, Japaratinga, Maragogi e Piaçabuçu, de acordo com o Grupo Técnico de Acompanhamento (GTA).

Balneabilidade

Conforme dados do boletim de balneabilidade, apenas quatro áreas analisadas estão inadequadas para banho no litoral sul. São elas: Rio São Francisco, em Piaçabuçu, na Rua Artur de Farias Lôbo, em frente ao Terminal Turístico de Artesanato, no Rio São Francisco, em Piaçabuçu, em frente ao restaurante Boca do Rio, na Prainha do Rio São Francisco, em Penedo, em Frente ao Bar do Eusébio e no Rio Niquim, a aproximadamente 300m da Foz.

Em Maceió, mesmo todas as praias sendo liberadas para banho, o IMA recomenda que os banhistas não entrem no mar, em qualquer época, no trecho compreendido entre as Praias do Sobral e Avenida por estar diretamente sob influência de floração de algas.

No litoral norte, os dois pontos proibidos aos banhistas estão em frente à foz do Rio Salgado e em frente à foz do Rio Persinunga, na cidade de Maragogi.

IMA
IMA
IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos