Projeto Cultura na Rua retoma atividades neste domingo

Projeto é realizado na orla lagunar a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió e o Governo Federal. Foto: Divulgação

A próxima edição do projeto Cultura na Rua será realizada neste domingo (02), durante a programação do Mundaú Lagoa Aberta de Novembro, que irá homenagear o Mês da Consciência Negra. O evento será realizado na Orla Lagunar, no bairro do Vergel do Lago, a partir das 14h.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com o Governo Federal.

Neste domingo, por meio do Cultura na Rua, se apresentam Rogério Diaz e a Trincheira, a banda Nação Palmares e o grupo Afro Dendê.

Ao todo, o projeto, que tem o intuito de descentralizar ações culturais em Maceió, recebe um investimento de R$ 150 mil utilizados para a contratação de grupos ligados à cultura popular e de artistas locais e regionais.

O Mundaú Lagoa Aberta deste domingo também terá o Cortejo Afro Mundaú, feito pela Escola Municipal Nosso Lar I com o Boi Pacato Rei, a Capoeira Engenho, o Abadá Capoeira e a Quadrilha Luar do Sertão, além de oficinas de reciclagem, brincadeiras, contação de histórias e atividades com a banda do Projeto Erê. A ocasião também receberá a itinerância da 10ª edição da Mostra Sururu, que já percorreu vários municípios e pontos da capital alagoana, apresentando três curtas-metragens.

 

Fonte: Paula Araújo / Ascom FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos