Soldado é denunciado pelo MP por homicídio qualificado e pode pegar pena de 60 anos

Alagoas 24 horas/arquivo

Soldado Valentim, quando prestou depoimento sobre outros estupros

O promotor Rodrigo Soares, da 9ª Promotoria da Capital, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda (4) para informar que formalizou denúncia contra o soldado da Polícia Militar de Alagoas Josevildo Valentim dos Santos Junior. O militar segue integrado aos quadros da corporação.

O soldado foi denunciado por homicídio quadruplamente qualificado, tentativa de homicídio e estupro. Josevildo Valentim confessou à Polícia Civil ter sequestrado, estuprado e matado a jovem Aparecida Rodrigues Pereira, 18 anos, em uma região de mata do Pontal da Barra. O soldado ainda tentou matar o namorado da vítima.

Para sequestrar o casal, o militar usou o próprio veículo. Na casa dele foram encontradas sandálias da vítima e a arma do crime. O PM alegou estar sob efeito de drogas no momento do crime.

A denúncia do Ministério Público diz respeito tão somente a este crime. A Polícia Civil ainda investiga pelo menos cinco outros estupros atribuídos ao militar na região de Marechal Deodoro, onde Valentim foi lotado no período de 2014.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *