Soldado é denunciado pelo MP por homicídio qualificado e pode pegar pena de 60 anos

Alagoas 24 horas/arquivo

Soldado Valentim, quando prestou depoimento sobre outros estupros

O promotor Rodrigo Soares, da 9ª Promotoria da Capital, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda (4) para informar que formalizou denúncia contra o soldado da Polícia Militar de Alagoas Josevildo Valentim dos Santos Junior. O militar segue integrado aos quadros da corporação.

O soldado foi denunciado por homicídio quadruplamente qualificado, tentativa de homicídio e estupro. Josevildo Valentim confessou à Polícia Civil ter sequestrado, estuprado e matado a jovem Aparecida Rodrigues Pereira, 18 anos, em uma região de mata do Pontal da Barra. O soldado ainda tentou matar o namorado da vítima.

Para sequestrar o casal, o militar usou o próprio veículo. Na casa dele foram encontradas sandálias da vítima e a arma do crime. O PM alegou estar sob efeito de drogas no momento do crime.

A denúncia do Ministério Público diz respeito tão somente a este crime. A Polícia Civil ainda investiga pelo menos cinco outros estupros atribuídos ao militar na região de Marechal Deodoro, onde Valentim foi lotado no período de 2014.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos