Comarca de São Sebastião realiza mutirão com 84 audiências nesta sexta-feira (8)

Força-tarefa integra as atividades da Semana Nacional da Conciliação; audiências envolverão ações de família, indenizatórias e revisionais

Caio Loureiro

Fórum de São Sebastião

A Comarca de São Sebastião realiza, nesta sexta-feira (8), mutirão com 84 audiências. A força-tarefa faz parte das ações da Semana Nacional da Conciliação em Alagoas.

As audiências de instrução e de conciliação ocorrerão das 8h30 às 13h15, no Fórum da Comarca. De acordo com o juiz Thiago Morais, elas envolverão processos de alimentos, investigação de paternidade, guarda e outras matérias de família. Haverá ainda audiências relacionadas a ações indenizatórias e revisionais.

“A Semana Nacional da Conciliação é importante na divulgação e multiplicação dos métodos alternativos de solução de conflitos, cujo estímulo representa uma tentativa de mudar a cultura jurídica brasileira, infelizmente ainda muito calcada no litígio”, destacou o magistrado, ressaltando que os mutirões contribuem para disseminar esses instrumentos extrajudiciais, servindo o Poder Judiciário como catalisador de acordos e consensos.

A força-tarefa no Fórum de São Sebastião vai contar com a colaboração do Ministério Público e da Defensoria Pública de Alagoas.

Fonte: Dicom/TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos