CRB: sonho do acesso fica mais distante após goleada por 5×1 para o Cuiabá; veja os gols!

Ascom Dourado

O Cuiabá conquistou uma importante vitória para seguir sonhando com acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, a equipe centro-oestina recebeu o CRB, marcou três vezes nos primeiros 16 minutos da partida e goleou por 5 a 1, em confronto disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Com o placar, os donos da casa alcançam os mesmos 47 pontos dos visitantes e do Botafogo-SP. Assim, o trio está a seis pontos do Coritiba, quarto colocado, que fecha a zona de acesso. O Bragantino, aliás, venceu o Guarani pelo placar de 3 a 1, e conquistou o acesso ao Brasileirão da próxima temporada.

ETAPA INICIAL

Logo aos dois minutos de partida, o Cuiabá abriu o marcador. Após rápida troca de passes, Alê acionou Jefinho, que encontrou Jean Patrick. O meio-campista mostrou tranquilidade para tocar no cantinho. Pouco depois, aos cinco, Lucas Braga cruzou da direita, Felipe Marque ganhou de Daniel Borges e, de letra, anotou belo gol para os cuiabanos.

Os donos da casa seguiram pressionando e ampliaram aos 16. O lateral Paulinho teve falta na intermediária e, com categoria, colocou no ângulo direito. Antes de entrar, a bola ainda triscou no travessão. A situação fez com que o técnico regatiano Marcelo Cabo queimasse duas alterações com menos de 25 minutos.

As mexidas se mostraram eficientes, ao menos momentaneamente. Já aos 26, Élton Arábia bateu falta na medida para Igor, que, de costas, conseguiu fazer o desvio e levou perigo. Pouco depois, aos 32, Edson Cariús aproveitou bobeada do goleiro Matheus Nogueira e mandou para dentro, descontando a diferença.

O confronto ganhou imensa movimentação. Primeiro, Jean Patrick arriscou e carimbou o travessão, ficando perto de aumentar. No lance seguinte, aos 38, Edson Cariús mandou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora.

SEGUNDA METADE

Por conta da distância no marcador, as duas equipes voltaram para o segundo tempo em ritmo mais vagaroso.

Não à toa, a primeira oportunidade aconteceu apenas aos 15 minutos. Após bola alçada na área por Jean Patrick, Wellington Carvalho tocou com a mão. O volante Alê foi para a batida do pênalti e ampliou.

Aos 36, quando nenhum dos lados se expunha, o Cuiabá conseguiu consolidar a goleada. O uruguaio Agustín Gutiérrez arriscou da entrada da área, viu a bola quicar na frente da pequena, tocar na trave e entrar.

SEQUÊNCIA

O Cuiabá volta a campo na sexta-feira, quando, às 21h30, encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Também pela 34.ª rodada, o CRB recebe o Atlético Goianiense, no Rei Pelé, em Maceió (AL), às 19h de sábado.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações