Bragantino garante primeiro acesso; G4 e degola ficam sem novidades

Divulgação

O Bragantino conquistou o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer, na noite desta terça-feira, o Guarani, por 3 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A 33ª rodada foi encerrada sem mudanças no G4 ou na zona de rebaixamento.

ACESSO!
O Bragantino chegou aos 65 pontos, oito a mais do que o Sport e 15 a mais do que o Paraná, primeiro rival fora da zona do acesso. O Tricolor até pode alcançar a pontuação do Braga, mas com 13 vitórias, ficaria abaixo das 19 dos paulistas.

Agora, a briga do Braga será pelo título. Derrotado, o Guarani segue na luta contra o descenso, na 14ª colocação com 39 pontos.

VOA, DRAGÃO!
O Atlético-GO, em Goiânia, afundou ainda mais o Londrina com a vitória, por 2 a 1. O triunfo recolocou o Rubro-negro na 3ª colocação com 54 pontos. Os paranaenses, enquanto isso, se mantiveram colados na zona de rebaixamento, no 16º lugar, com 35 pontos.

GRALHA NA BRIGA!
O Paraná entrou de cabeça na briga por uma vaga do acesso. O Tricolor venceu o confronto direto ante o América-MG, por 2 a 0, em Belo Horizonte, e pulou para o 5º lugar com 50 pontos, um a mais do que o Coelho, agora, na 6ª colocação, e três a menos do que a zona de acesso.

SONHO FANTASMAGÓRICO!
Outro paranaenses na disputa pelo acesso é o Operário, algoz do ameaçado Criciúma. A vitória por 1 a 0, em Ponta Grossa, colocou o Fantasma no 7º lugar com 48 pontos. O Criciúma, por sua vez, caiu para a vice-lanterna com só 31 pontos, quatro a menos do que o primeiro rival fora da zona do medo.

NA BRIGA!
Em Barueri, o Botafogo levou a melhor no duelo paulista ante o Oeste (2 a 0). A vitória tricolor deixou o Pantera com chances de brigar pelo G4. O Botafogo ocupa a 8ª colocação com 47 pontos. Já o Oeste colou de vez na zona do descenso. No 15º lugar, o Rubro acumula apenas 39 pontos.

QUE PAULADA!
O CRB, por sua vez, tomou uma paulada do Cuiabá. O Dourada goleou os alagoanos por 5 a 1 na Arena Pantanal. Os rivais somam os mesmos 47 pontos. O Galo, na 9ª colocação, leva vantagem sobre o Cuiabá, 10º colocado, por causa do número de vitórias (13 a 12).

ALÍVIO!
O Vitória, em Salvador, atropelou o Brasil por 3 a 0 e abriu vantagem para a zona do descenso. Os baianos chegaram aos 40 pontos, dois a menos do que os gaúchos. O Vitória é o 13º colocado, enquanto o Brasil está na 12ª colocação.

INÚTIL!
Em Campinas, Ponte Preta e São Bento só empataram, por 1 a 1. Sem vencer há seis partidas, a Macaca parou no 11º lugar com 43 pontos. O clube de Sorocaba, por sua vez, segue na lanterna com apenas 30.

DESASTRE!
Figueirense e Vila Nova deram mais um passo rumo ao rebaixamento. Em jogo sofrível no Orlando Scarpelli, a dupla empatou sem gols e se manteve na zona do descenso. Os catarinenses aparecem na 17ª colocação com 34 pontos, enquanto o Vila subiu para o 18º lugar com 32.

ANTES…
A rodada foi aberta com o empate sem gols entre Coritiba e Sport no Couto Pereira. O Coxa se manteve no G4, na 4ª colocação com 53 pontos, enquanto o Sport perdeu a chance de encostar ainda mais no líder. O Leão da Ilha aparece na vice-liderança com 57 pontos.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *