Ajuda Humanitária: lote 10 tem parcela liberada nesta quinta

Os beneficiários do lote 10 da Ajuda Humanitária do Governo Federal poderão sacar o auxílio-moradia social a partir desta quarta-feira (7). O saque pode ser realizado em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento com o Cartão Saque.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Economia (Semec), a previsão era que o saque estivesse liberado nesta quarta (6), mas um problema na operação bancária inviabilizou o processo. O problema foi sanado e o saque estará disponível nesta quinta-feira (7).

Problema semelhante houve com o lote 5, que tinha previsão de saque também nesta quarta (6). De acordo com a Semec, os técnicos estão verificando junto com o Banco do Brasil para sanar o problema da operação bancária deste lote e, em breve, comunica a data de saque da parcela.

Lote 10 tem liberação de saque nesta quinta-feira (Foto: Ascom Defesa Civil)

A retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

A orientação da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.

Fonte: Ascom Defesa Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos