Dura missão: CSA encara o Grêmio em Porto Alegre

Francisco Cedrim / RCortez / Ascom CSA

Após a eliminação nas semifinais da Libertadores, o Grêmio está voando baixo no Brasileirão. Embalado após três vitórias seguidas, o Tricolor Gaúcho volta a campo nesta quinta-feira (07) focado em conquistar mais um resultado positivo para quem sabe entrar no G4. Em casa, na Arena Grêmio, a equipe recebe o CSA, às 21h, em partida válida pela 31ª rodada.

Com 50 pontos somados, o Grêmio aparece na quinta colocação – apenas dois pontos atrás do São Paulo, que é quarto colocado, com 52 pontos. Já o CSA vive um momento totalmente diferente na tabela. Com apenas 29 pontos somados, o time alagoano luta para deixar a zona de rebaixamento, onde está na 18ª colocação – quatro pontos atrás do Cruzeiro, primeiro time fora do Z4 com 33 pontos.

CSA NA SUA LUTA…

Na luta contra o rebaixamento, o CSA sabe da importância de somar pontos como visitante no Brasileirão, mas isso faz tempo que não acontece. A última vez que pontuou fora de casa foi no dia 15 de setembro, quando empatou com o São Paulo, por 1 a 1. Depois disso, são seis derrotas seguidas.

Talvez seja por conta desse retrospecto ruim longe de Maceió que Argel Fucks estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores pensando na partida contra o Vasco da Gama, no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé.

“Vamos ter que segurar de dois a três jogadores por conta do desgaste. O jogo com o Grêmio é muito importante, mas precisamos fazer o dever de casa contra o Vasco”, comentou Argel Fucks.

GRÊMIO

Assim como já é tradição em solo gaúcho, o técnico Renato Portalupe fechou o último treino que antecede o duelo contra o CSA.

Apesar de todo o mistério, ficou claro que os desfalques serão o volante Michel – que sentiu dores na perna esquerda no treino da terça-feira – e o atacante Felipe Vizeo – que está na parte final de recuperação de um cirurgia no joelho.

Por outro lado, Geromel, Kannemann e Alisson, que haviam sido preservas de algumas atividades deste semana por conta da parte física, estiveram em campo e não devem ser problemas para o jogo desta quinta. Já o goleiro Júlio Cesar e o meia Jean Pyerre seguem entregues ao Departamento Médico.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos