Ambulantes voltam a protestar no Centro de Maceió

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Um grupo de ambulantes voltou a protestar, na tarde desta sexta-feira, 08, no Centro de Maceió, contra a ação de ordenamento e pelo direito de comercializar livremente seus produtos nas ruas do comércio.

Nesta tarde, eles percorreram as ruas do calçadão do comércio gritando palavras de ordem. A manifestação – que aconteceu de forma pacífica – foi acompanhada por equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e a Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (Semscs).

Este é o terceiro protesto em 15 dias realizado pelos ambulantes em ruas do Centro de Maceió. Há duas semanas, os vendedores ambulantes fecharam trechos das Ruas do Comércio, do Sol e Melo Moraes a fim de chamar a atenção da população para o problema. 

Durante os atos, pessoas ficaram ilhadas e outras foram impedidas de chegar até o seu destino. Eles usaram caixas de papelão, galhos de árvore e carrocinhas para bloquear a passagem.

A Semscs explicou que as ações para ordenamento do Centro de Maceió são realizadas de forma contínua com o objetivo de proporcionar acessibilidade e mobilidade urbana. De forma pacífica e educativa, as equipes de fiscalização da Semscs têm orientado os ambulantes para que desenvolvam suas atividades de forma regularizada, mediante licenciamento e somente em locais permitidos, em obediência à legislação.

Leia também: Em protesto, ambulantes interditam principais corredores de ônibus do Centro de Maceió

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos