Dupla flagrada com mais de R$ 30 mil em agência bancária é acusada de agiotagem

Cortesia/BPTran

Dupla presa por agiotagem

Os dois homens presos neste sábado, 9, suspeitos de praticar agiotagem: Gilberto Valoes da Silva Junior, de 51 anos, e Fabrício de Oliveira Lima, de 22 anos, vão responder por crime de  Usura Pecuniária. A informação foi divulgada pela polícia após os dois terem prestado depoimento ao delegado plantonista, na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.

Conforme noticiou o Alagoas24Horas, os dois foram surpreendidos por equipes da Polícia Militar, em uma agência bancária localizada em um shopping, no bairro do Farol. A polícia havia sido abordada por uma pessoa informando que havia duas pessoas em atitude suspeita na agência. Ao chegar ao local os policiais se depararam com a dupla portando 48 cartões bancários e a quantia exata de R$ 33.409,00.

Em depoimento à polícia ficou constatado que o dinheiro tinha origem na prática conhecida popularmente como agiotagem. No entanto, os dois foram autuados por Usura Pecuniária, conforme Lei 1.521/51 que dispõe sobre crimes contra a economia popular, conforme Lei 1.521/51 que dispõe sobre crimes contra a economia popular.

A lei prevê pena de 6 meses a 2 anos de detenção e multa para quem for flagrado cobrando juros, e outros tipos de taxas ou descontos, superiores aos limites legais, ou realizar contrato abusando da situação de necessidade da outra parte para obter lucro excessivo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos