Sem computador ou internet em casa, menino usa tablet de loja de shopping para fazer trabalho escolar

Guilherme Santiago usou tablet em loja de shopping no Recife para fazer trabalho de geografia — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um vídeo gravado em um shopping do Recife mostra o estudante Guilherme Santiago, de 10 anos, usando o tablet de uma loja para fazer uma pesquisa para um trabalho escolar de geografia. As imagens do menino, que não tem computador nem internet em casa, circularam nas redes sociais e foram enviadas para o WhatsApp da TV Globo.

“Eu não falei nada, fiquei com medo. O homem [funcionário da loja] perguntou o que eu estava fazendo. Era um trabalho sobre a Região Sul. Valia 10 e eu tirei 10”, contou o garoto.

Caçula de quatro irmãos, Guilherme vive na comunidade Entra Apulso, na Zona Sul da capital pernambucana, e é aluno do 5º ano da Escola Municipal Abílio Gomes. Na instituição, estudam 278 alunos, mas só há 12 tablets para o uso dos estudantes. Além disso, os equipamentos só têm internet quando a direção da escola libera, para não desvirtuar o uso.

Segundo a irmã de Guilherme, Aylla Martins, o hábito de estudar é uma característica do garoto. “Ele gosta de estudar. Ele comentou que já foi umas duas ou três vezes fazer trabalhos no shopping”, afirmou.

A prática, no entanto, só chegou ao conhecimento da família após o vídeo viralizar na internet. “Na sexta [8], uma menina que mora perto da nossa casa me mandou dizendo que era o meu irmão. Perguntei se ele tinha feito alguma coisa de errado, ela me pediu para assistir e foi aí que a gente soube. O vídeo tinha mais de mil comentários”, disse Aylla.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos