Menina de 10 anos é estuprada pelo irmão, de 15, e engravida

Getty

Imagem meramente ilustrativa

Uma menina de dez anos deu entrada em um hospital pediátrico de Posadas, na Argentina, reclamando de fortes dores nas costas e no abdômen nesta segunda-feira, 11. E os médicos descobriram que ela está grávida.

De acordo com o jornal Clarín, a garotinha foi vítima de abuso sexual por seu irmão de 15 anos e está com quase oito meses de gestação. O hospital denunciou o caso ao juizado de menores, que está investigando o crime.

Ainda segundo a publicação argentina, a menina disse ter sido estuprada “apenas uma vez” pelo irmão. A mãe, que tem sete filhos, não sabia sobre o abuso e teria entrado em choque com a notícia.

Segundo as autoridades, o adolescente de 15 anos não frequenta a escola há alguns anos por sofrer de crises convulsivas. A situação dele é um impasse para a Justiça, que não pode condená-lo pela idade. Por enquanto ele está sob a tutela de uma tia.

A diretora da vara da Infância do Ministério do Desenvolvimento Social da Província, Ana María Pereira, afirmou que que o bebê será cuidado pela avó. “Vamos tentar fortalecer esse vínculo para que o adulto seja responsável e a menina possa retomar sua vida escolar, conforme apropriado”, disse. “Sou assistente social há anos e estou realmente impactada, porque se trata de uma criança muito pequena. É a mais nova que já tivemos de atender”, completou.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos