Mais quatro policiais são presos por extorsão; bando usava viatura do Estado

Mais quatro policiais foram presos durante desdobramento da Operação Navalha, deflagrada em julho deste ano, que investiga a participação de policiais Civis e Militares em crimes de extorsão contra comerciantes que atuam na Levada e no Centro de Maceió.

Já estavam presos um policial militar, uma agente da Polícia Civil e outras duas pessoas que não são policiais. Os acusados foram flagrados em vídeos, utilizando uniformes e extorquindo comerciantes. A operação foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Cayo Rodrigues.

Nesta segunda, 11, novos mandados de prisão foram cumpridos contra Gabriel Yuri Gomes dos Santos Rocha, Samarone Mendes Gonçalves, Austerlígenes da Silva, Souto e Max Antônio de Andrade. Um novo mandado foi expedido contra Laryssa Manuela. Também foi decretada a prisão preventiva de Juarez José da Silva, que se passava por policial nas ações criminosas do grupo e está foragido.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Criminal da Capital pelas acusações de formação de quadrilha e extorsão, desta vez em um residencial na parte alta da cidade. Além das prisões, também foi decretado o afastamento cautelar dos agentes públicos de seus cargos na Polícia Civil bem como a suspensão de suas autorizações para portar arma de fogo.

Roubo de R$ 20 mil

De acordo com a Polícia Civil, foram obtidas imagens do circuito de segurança de um residencial que mostram os policiais utilizando balaclavas, distintivos, armas e carros do Estado para práticas criminosas. Na ação, os policiais entraram na residência da vítima e extorquiram o morador, roubando a quantia de R$ 20 mil e outros objetos pessoais. O vídeo apresentado mostra toda a movimentação do grupo criminoso no condomínio residencial.

Polícia Civil

A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a Polícia Civil de Alagoas para saber as medidas que serão adotadas contra os agentes, mas foi informada que não irá pronunciar. A entidade confirmou, por meio da assessoria, a prisão dos policiais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos