Douglas D’ Silva encara Renan Barão em disputa pela divisão dos pesos penas

Buda Mendes/Getty Images

No próximo sábado, Douglas D’ Silva terá um desafio super importante e difícil. O lutador vai encarar o ex campeão dos galos, Renan Barão, em disputa pela divisão dos pesos penas.

Contra Barão Douglas estará realizando sua sétima luta desde que assinou seu primeiro contrato no UFC, no ano de 2014. A disputa de sábado será a primeira pela divisão dos penas, deixando provisoriamente a divisão dos galos.

Desde que perdeu o cinturão para o TJ Dillashaw, no ano de 2014, Barão precisou encarar o pior momento de sua carreira. O Atleta que já está acostumado a escutar seu nome saindo da boca de uma legião de fãs brasileiros, ultimamente vem deixando a desejar e acumulando uma série de duras derrotas em seu currículo. Em um total de dez lutas foram apenas 3 vitórias e após quatro revés consecutivos o ex campeão recebe uma nova chance de se recuperar na disputa contra Douglas, dia 16 de novembro no UFC São Paulo.

Renan já foi considerado o melhor peso por peso do empreedimento de Dana White, presidente do UFC e no próximo sábado tratará a luta como um momento importante de mostrar ao chefe que reencontrou seu caminho de vitórias após o período tempestuoso que tem vivido.

Acesse e conheça e saiba como fazer apostas ufc

Douglas também enfrentará a luta como decisiva, para o confronto o lutador desembarcou no Rio de Janeiro para seguir com o treinamento que acontece na Rizzo RVT, com a equipe liderada por Pedro Rizzo, que é considerado uma lenda. Em entrevista o lutador ainda informou que decidiu mudar de categoria pois a desidratação necessária para bater a categoria de baixo gerava muito desgaste, apesar de bons feitos o estresse era alto e agora o corte de peso de 5 o 6 kg é menos doloroso.

Renan Barão, adversário de Douglas, ostentou um cinturão do UFC e por esse motivo merece todo o respeito segundo afirmação do Douglas. Em entrevista Douglas ainda afirma que não espera um oponente desmotivado, muito pelo contrário, sabe que encara-lo querendo voltar ao topo não será uma tarefa fácil.

O UFC São Paulo já possui doze combates confirmados até o momento e todos prometem grandes emoções aos telespectadores.

UFC São Paulo

16 de novembro, em São Paulo

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz

Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig

Peso-leve: Charles do Bronx x Jared Gordon

Peso-médio: Antônio Arroyo x André Sergipano

Peso-médio: Markus Maluko x Wellington Turman

 

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x James Krause

Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Randy Brown

Peso-pena: Douglas D’ Silva x Renan Barão

Peso-mosca: Ariane Lipski x Veronica Macedo

Peso-galo: Vanessa Melo x Tracy Cortez

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos