Campanha arrecada presentes de Natal para idosos em abrigos de Maceió

Instagram/Vovô Amigo

Domingas gostaria de ganhar flores

Com o intuito de levar durante as festas natalinas um pouco de alegria aos idosos que vivem em três lares de Maceió,  o projeto “Vovô Amigo” iniciou, nesta quarta-feira, 13, a campanha “Adote um Idoso”, que visa é arrecadar presentes e alguns mimos para os moradores das instituições Casa Lar Deus é Amor II, Residência São Luiz para Idosos e Lar Bom Samaritano.

A iniciativa já ganhou as redes sociais e os internos dos abrigos posaram para fotos  dizendo o que desejam ganhar no Natal. Os pedidos são os mais variados. Vão de presentes mais baratos, como creme para cabelo, peças de vestuário, tinta para cabelo, sandálias e uma colônia até aqueles um pouquinho mais caros, como celular, relógio e um jogo de cama.

De acordo com a fundadora do projeto Vovô Amigo, Camila Mahalem, a ideia de promover a ação voltada para os idosos surgiu da vontade de aproximar as pessoas dos idosos que vivem em abrigos.  “Eu sempre gostei de idosos e desde os 13 anos frequento lares. O projeto surgiu quando observei que muitas pessoas não conheciam os idosos de abrigos de uma forma mais “próxima”, então buscamos aproximar a sociedade dos idosos, para que recebam visitas. Além também de ver a necessidade e o desejo dos idosos por alguns produtos simples. Aproveitando isso, fizemos a campanha com as fotos e os pedidos de presentes escolhidos pelos próprios idosos, o que reforça para eles a importância da realização de um desejo pessoal, reforçando a individualidade de cada idoso, o que não acontece muito no cotidiano deles, onde são vistos de uma forma mais geral, no abrigo”, disse.

Além dos presentes, a campanha visa ainda arrecadar produtos de uso diário nas instituições como fraldas, alimentos e produtos de higiene pessoal. As doações podem ser feitas até quarta-feira, 11 de dezembro. Os donativos e presentes estão sendo recebidos em todas Óticas Carol, de Maceió,  as unidades da Casa Vieira nos bairros do Centro e do Farol, e academias Adois, unidades Cruz das Almas e Farol, e Motivação, no Murilópolis, na Serraria.

Aqueles que moram em outros municípios podem realizar doações em dinheiro por meio de depósito bancário (dados bancários no fim da matéria). O projeto Vovô Amigo explica que as transações bancárias estão sendo realizadas no nome da fundadora do projeto, Camila Mahalem, mas que os recibos serão postados na página da campanha.  Aqueles que desejam enviar os presentes pelos Correios devem entrar em contato por meio do Instagram do projeto.

De acordo com as organizadoras do projeto, serão montados kits de presente para que todos idosos recebam a mesma quantidade e a entrega será feita durante as festas, que estão sendo organizadas em cada instituição, entre os dias 13 e 15 de dezembro. As festas serão abertas a toda comunidade. “Mais do que os presentes, nós precisamos da presença das pessoas. Muito maior do que a necessidade básica, é a necessidade emocional, um abraço, um carinho, um tempo pra conversar. Tem um valor imensurável! É um momento único quando a gente ver os idosos interagindo com as pessoas que vão nas festinhas das entregas de presente. É de grande importância esse contato, por experiência própria eu digo que quem sai ganhando com essa aproximação somos nós. Vale a pena viver esse momento”, finalizou Camila.

 

Conta para doações

 

Caixa Econômica Federal

Agência 2391

 

Operação 013

 

Conta 87594-0

 

Camila Mahalem Souza Silva

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

LAR DO BOM SAMARITANO ? Finalizando as fotos das nossas queridas do @lardobomsamaritano! Precisamos da ajuda de vocês para tornar tudo isso possível! ❤

Uma publicação compartilhada por Vovô Amigo ? (@vovoamigo) em

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

RESIDÊNCIA SÃO LUIZ PARA IDOSOS Esses são nossos queridos da @residenciasaoluiz ! ? *para ver todas as fotos é só arrastar pro lado -> *

Uma publicação compartilhada por Vovô Amigo ? (@vovoamigo) em

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos