Prêmio Capes Talento Universitário atrai mais de 12 mil estudantes

Inscrição foi adiada até hoje (13), as 23h59

Agência Educa Mais Brasil

Mais de 12 mil graduandos já se inscreveram para o 1º Prêmio Capes Talento Universitário. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), premiará mil estudantes de cursos de graduação com o valor de R$ 5 mil.

As inscrições encerrariam ontem (12), no entanto o período foi prorrogado para até às 23h59 desta quarta-feira, 13 de novembro. Agora, os estudantes têm 24 horas a mais para aproveitar a oportunidade. O processo deve ser feito pelo portal do Prêmio.

Segundo a Capes, a competição busca reconhecer o desempenho dos alunos de todas as áreas que tenham elevado grau de desenvolvimento de competências cognitivas. Além de valorizar e premiar os melhores estudantes, o Prêmio Capes Talento Universitário vai subsidiar estudos e pesquisas da Capes para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

Uma prova de 80 questões de múltipla escolha será aplicada pela Capes, por meio da Cesgranrio. A aplicação será realizada em 8 de dezembro, à tarde, em 60 municípios brasileiros, localizados nas 27 unidades da Federação. A premiação vai oferecer, ao todo, R$ 5 milhões. O resultado será divulgado até 31 de janeiro de 2020.

Para se inscrever, o estudante deve ser brasileiro, ter iniciado a graduação em 2019 e ter realizado o Enem em 2017 ou 2018. Além disso, os mesmos, não podem ter débito, de qualquer natureza, com a Capes, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos