Feriadão será de Sol e praias próprias em Alagoas

Ascom Semarh

O feriadão da Proclamação da República em Alagoas promete de ser sol e calor em todo estado. De acordo com a previsão da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), altas temperaturas são esperadas, podendo chegar aos 37º no sertão.

Na sexta-feira (15), a temperatura na capital variará de 26ºC até 30ºC. Apesar do clima quente deve ventar moderadamente o que pode aliviar um pouco a sensação térmica.

O Sertão atinge a maior temperatura no estado esse final de semana, podendo marcar máxima de 37ºC. No Agreste, a máxima é de 35ºC e, junto com o Sertão, deve ventar pouco.

Balneabilidade

Já o Instituto de Meio Ambiente (IMA) em seu relatório de balneabilidade divulgado nesta quinta-feira, 14, mostra as principais praias do estado próprias para banho. O documento mostra o resultado das análises feitas em laboratório e indica que dos 60 pontos analisados apenas quatro não são indicados para os banhistas.

As amostras foram coletadas nos dias 11 e 12, quando não foram registradas incidências de chuvas naquelas áreas.

A publicação mostra apenas ressalvas enquanto aos pontos do Rio São Francisco/Piaçabuçu – AL- 225, Sul/Frente ao restaurante Boca do Rio, a Prainha do Rio São Francisco/Penedo /Frente ao Bar do Eusébio, e no Rio Niquim, ambas no Litoral Sul, e na Praia de Maragogi/Frente à Foz do Rio Persinunga, no Litoral Norte.

Os parâmetros utilizados para a classificação são os estabelecidos pela resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). As praias são consideradas PRÓPRIAS, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água.

É importante que nesses dias onde há predominância de sol com pouquíssimas nuvens que se tenham cuidados redobrados com a saúde. As medidas de prevenção são simples. Evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h, usar diariamente protetor solar, boné, óculos escuros e roupas compridas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos