Messi marca, Argentina vence de forma dominante e Brasil completa 5 jogos sem vencer

Atuação fraca e aumento do jejum.

Twitter / @Argentina

Lionel Messi cobra pênalti no amistoso contra o Brasil; o argentino perdeu, mas marcou no rebote

O Brasil enfrentou a Argentina no Estádio Universitário Rei Saud, em Riad (Arábia Saudita), e perdeu por 1 a 0, nesta sexta-feira. Lionel Messi fez o gol da partida ao aproveitar rebote de pênalti que ele mesmo perdeu ao parar em Alisson. Depois de uma primeira etapa nada empolgante, o segundo tempo teve domínio dos alvicelestes, que tiveram várias chances para ampliar a vantagem.

Do lado brasileiro, Gabriel Jesus teve grande chance de abrir o placar, mas chutou para fora em cobrança de pênalti, minutos antes de o rival abrir o placar.

Já os argentinos chegam ao sexto jogo de invencibilidade – quatro triunfos e dois empates. O último revés ocorreu em 2 de julho, diante do Brasil (2 a 0), pela semifinal da Copa América. Destaque para as goleadas por 4 a 0 sobre o México e 6 a 1 diante de Equador.

2 pênaltis, 2 erros e 1 gol de Messi

Os comandados de Tite tiveram uma ótima chance de abrir o placar logo no começo da partida, quando Gabriel Jesus foi derrubado por Pezzella, após Foyth perder a bola na área para Roberto Firmino. O próprio Jesus foi para a cobrança e mandou para fora, aos 10min. Três minutos depois, foi a vez de os argentinos terem uma penalidade, perderam, mas marcarem no rebote. Alex Sandro atropelou Messi na área, e o camisa 10 foi para a cobrança. Alisson defendeu, mas o astro do Barça ficou com a sobra e estufou a rede.

A emoção do primeiro tempo, no entanto, ficou para os pênaltis. Em um jogo pouco emocionante, foram três finalizações dos brasileiros contra quatro dos argentinos. A equipe de Tite teve 68,7% de posse de bola na etapa inicial e só fez o goleiro Andrada trabalhar em uma conclusão de Gabriel Jesus no começo da partida. Do outro lado, Alisson defendeu uma conclusão de Messi pouco antes do intervalo.

Argentina domina e vence

Na volta do intervalo, o duelo foi sonolento. No entanto, com o passar do tempo, os argentinos aumentaram o ritmo e criaram chances de ampliar a vantagem, parando em uma boa atuação de Alisson. Aos 35min, Lautaro pegou uma sobra na área e soltou a pancada por cima, desperdiçando ótima oportunidade.

Diante de um Brasil inoperante, os comandados de Scaloni não tiveram problemas em terminarem com a vitória e ainda estiveram próximos de ampliar a vantagem.

Estreias

A principal notícia do Brasil na segunda etapa foi a entrada de Rodrygo, aos 26min do segundo tempo. Já aos 41min, foi a vez de o atacante Wesley debutar, ao entrar em campo na vaga de Casemiro, Além deles, os goleiros Santos e Daniel Fuzato, assim como o volante Douglas Luiz também podiam fazer sua primeira partida com a camisa verde e amarela, mas ficaram no banco durante os 90 minutos.

Ficha técnica

Brasil 0 x 1 Argentina

GOLS: Lionel Messi

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro (Wesley), Arthur (Fabinho) e Lucas Paquetá (Philippe Coutinho); Gabriel Jesus (Richarlison), Roberto Firmino e Willian (Rodrygo). Técnico: Tite

ARGENTINA: Andrada; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Ocampos (González), Paredes (Rodríguez), De Paul (Domínguez) e Lo Celso (Acuña); Messi e Lautaro Martínez (Alario). Técnico: Lionel Scaloni

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos