CRB x Ponte Preta – Galo quer manter sonho vivo diante da desanimada Macaca

Gustavo Henrique / Ascom CRB

O CRB se apega nas mínimas chances matemáticas para manter vivo o sonho do acesso e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória sobre a Ponte Preta, neste sábado. Os dois times se enfrentam a partir das 16h30, no Estádio Rei Pelé, pela 36ª rodada do Brasileiro da Série B.

O empate com o Vitória, por 2 a 2, na última terça-feira, complicou a vida do CRB, que viu suas chances de acesso ficarem menor do que 1%. Com 51 pontos, o Galo da Pajuçara precisa vencer seus últimos três jogos e ainda torcer por tropeços dos concorrentes.

A boa notícia para o CRB é que a Ponte Preta está apenas cumprindo tabela nesta reta final, apesar de ter remotíssimas chances de ser rebaixada. Com 44 pontos, a Macaca não vence há oito jogos e adota o discurso em terminar o campeonato com dignidade, mas não é isso que vem mostrando dentro de campo.

METAS

Marcelo Cabo é um técnico prevenido. Sabendo que não será fácil buscar o G4 nas últimas três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, ele traçou objetivos para o CRB com ou sem acesso.

“A gente tem algumas metas. A melhor performance do CRB foi de 56 pontos. Nós temos que bater esta meta. Se o acesso não vier, que consegamos a melhor campanha do CRB na Série B. Vamos buscar os 60 pontos. Ainda acredito e vamos buscar o acesso. Mas caso a gente não consiga, que façamos a melhor campanha do CRB dentro da Série B”, analisou ele.

O único desfalque para esse jogo é o zagueiro Victor Ramos, que foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática.

EMBARCOU

Com dois dias de antecedência, em virtude de problemas operacionais da GOL, companhia aérea, a Ponte Preta deixou Campinas, na manhã da última quinta-feira, com destino a Maceió.

Gilson Kleina tem praticamente todo plantel à disposição nesta viagem. As exceções são os zagueiros Airton e Reginaldo, ainda vetados pelo Departamento Médico em virtude de problemas musculares – desta forma, Renan Fonseca e Henrique Trevisan seguem no miolo da defesa.

Frente o CRB, o meia-atacante Marquinhos é desfalque confirmado em virtude do terceiro cartão amarelo – em contra partida, o volante Lucas Mineiro retorna de suspensão.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton; William Barbio, Léo Ceará e Alisson Farias.

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Edílson, Renan Fonseca, Henrique Trevisan e Guilherme Guedes; Washington, Camilo (Lucas Mineiro) e Renato Cajá; Vico e Roger.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *